Hóstia Batizada

O padre José Antunes, 47 anos, pároco no distrito de Lourinhã, em Portugal, vinha dirigindo tranquilamente pela estrada, na paz de Deus e como o diabo gosta - talvez, suponho, trouxesse até aquele famoso adesivo no vidro traseiro, com os dizeres : eu guio, mas é Deus quem me dirige -, quando foi parado por uma blitz de rotina, o que na Santa Terrinha eles chamam de operação stop, da GNR, a Guarda Nacional Republicana.
Os agentes da GNR disseram que o padre apresentou um comportamento estranho ante a abordagem, ao ser solicitado que abrisse o porta-malas para que fossem verificados os itens de segurança obrigatórios em Portugal, o extintor de incêndio, um triângulo e um colete refletor em condições de uso.
O padre já desceu nervoso do carro, aparentando uma certa confusão mental, um desnorteamento, não falando coisa com coisa, falava enrolado, engrolado, emitindo sons ininteligíveis, talvez estivesse a receber o milagre de Pentecostes, o dom das línguas do Espírito Santo. Mas os agentes da lei, uns hereges sem fé, ao invés de se ajoelharem e darem graças ao céus por presenciarem tal prodígio bíblico, desconfiaram do bom padre.
Disse um deles : "Notava-se claramente que o senhor estava nervoso. Não sabíamos se tinha algum problema de saúde ou não, mas ele estava com dificuldades de falar e demorava alguns segundos a reagir ao que dizíamos, o que causou nossa suspeita."
No eclesiástico porta-malas, dois volumes embalados em plástico transparente chamaram a atenção e foram alvo da inspeção da GNR, e não deu outra : 10 kg de cocaína, 10 kg da branca, da pura, do pó, do brilho, da bendita, do sazon do Maradona.
O padre, preso e grampeado já no local do flagra, do bote perfeito, indignou-se com a ação dos policiais, disse se tratar de uma arapuca, de uma armação contra sua santa pessoa, afirmou que comprara a mercadoria crente que era farinha para a confecção das hóstias. 
"Eu não fazia ideia que aquilo pudesse ser droga, tinham me dito que aquilo era farinha para hóstias. Estou chocado, nunca pensei que pudesse ser vítima de uma emboscada destas e não aceito que me prendam sem haver provas contra a minha pessoa", esbravejou ainda o Pablo Escobar do Senhor.
Pãããããããta que o pariu!!! Batizaram a farinha da hóstia do padre!!!
José Antunes pode até ser um homem de Deus, mas mostrou que também está inteirado das malandragens e trambicagens dos homens.  Esse padre é "liso", é "safo", é "vaselina", como costumava se dizer antigamente, isso lá nos tempos do JB. Tentou se safar a la Bezerra da Silva, como na memorável A Semente : "quando os federais grampearam e levaram o vizinho inocente, na delegacia, ele disse, doutor, não sou agricultor, desconheço a semente..."
Comprou cocaína por farinha, José Antunes, o padre vítima de uma armação do Capiroto. Será que ele não estranhou o preço? Das duas, uma : ou, em Portugal, a branquinha está de graça, ou a farinha de trigo pela hora da extrema-unção.
Ou será que a "farinha" foi uma generosa doação de algum traficante local para as obras de Deus, com intenção sub-reptícia de aliciar clientes entre os cordeiros do Senhor? Afinal, como é dito por aí, a primeira hóstia é sempre de graça.
Ou será que batizar a hóstia com cocaína foi uma tentativa desesperada do padre em fidelizar ainda mais os fiéis de sua igreja, frente ao crescente e inexorável processo de secularização pelo qual passa a Europa? Chega o domingo e o fiel está na maior fissura de assistir a missa, não vê a hora de chegar o momento da comunhão. Decidira, José Antunes, a exemplo de seu Deus, tentar escrever certo por linhas tortas? Atingir um fim louvável via um meio torpe? Deus, acredito, apoiaria o padre. Mas os hereges da GNR, não, enjaularam o padre.
Fico a imaginar se a coisa fosse mesmo adiante, uma hóstia de cocaína para reforçar ainda mais o vício em Deus. Acabado o estoque inicial, como renovar a mercadoria, visto que o padre não poderia cobrar por cada "tirinho" dado aos fiéis? Chamar Cristo para que ele realizasse o milagre da Multiplicação do Pó?
Mesmo assim, o padre não se dá por vencido, exige que instâncias superiores cuidem de seu caso : "Só Deus pode me julgar."
Enquanto Deus não se manifesta a favor de seu cliente, José Antunes continua em prisão preventiva, no aguardo de que mais fatos sejam apurados.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. "Após milagre da água para o vinho, farinha se torna cocaína". Fantástico. Esse pessoal sabe como atrair novos fieis..

    ResponderExcluir
  2. Além de sovina agora virou inventor de estórias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. inventor é a puta que te pariu!!!
      a notícia saiu em vários sites portugueses :
      http://www.partilhei.com/padre-foi-apanhado-com-10kg-de-cocaina-e-afirma-que-pensava-estar-a-transportar-farinha-para-hostias
      https://bilbiamtengarsada.com/padre-doava-roupa-encobrir-trafico-droga/

      Excluir
  3. Sou do Brasil, não de Portugal.
    Você mora em Portugal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões
      Gosto de ser e de estar
      E quero me dedicar a criar confusões de prosódias
      E uma profusão de paródias
      Que encurtem dores
      E furtem cores como camaleões
      Gosto do Pessoa na pessoa
      Da rosa no Rosa
      E sei que a poesia está para a prosa
      Assim como o amor está para a amizade
      E quem há de negar que esta lhe é superior?
      E deixe os Portugais morrerem à míngua
      Minha pátria é minha língua

      Excluir
  4. Além de dar parabéns pela última resposta (é sua? Ignorante que sou, desconheço). Mas o que quero comentar é que ouvi há uns dois anos de um conhecido já falecido, amigo de cantor famoso, que ele estava "usando muita farinha". Eu só não imaginava que o padre também. Mas soa mais ou menos, olha só: farinha>padeiro; "farinha">"padreiro" (muito ruim).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, é verdade que, de vez em quando, eu dou minhas cacetadas, como dizia Didi Mocó, mas jamais poderia chegar a tanto : a resposta é parte da letra da canção Língua, do Caetano Veloso, já que não conhece, escute-a, é muito boa.
      É, padreiro, ficou meio foda, ou será, meia-foda?

      Excluir