Cerveja 1500 : Uma Descoberta

Em meu eterno e incansável garimpo pelo aluvião das cervejas boas e baratas, hoje brilhou nova pepita em minha bateia : 1500. Produzida pela cervejaria Casa di Conti, é cerveja da linha puro malte pelo preço de uma pilsen normal, de uma Bavária, uma Subzero etc.
Segundo o parecer de Erik Macedo, avaliador do site brejas.com, a 1500 tem coloração clara, espuma de moderada formação e duração. Sabor leve, com amargor no final e algo frutado no retrogosto. Cerveja de boa opção e excelente custo-benefício.
Só não entendi, e nem quero, essa coisa do "retrogosto", de dar ré, sei lá. Coisa de degustador! Tô fora desse negócio de retrogosto!
Tem a cara do Cabral e tudo. Melhor a cara do Cabral do que um taludo pau-brasil.
À esquerda, a 1500 na lata, sem nem imaginar o que lhe espera; à direita, deslacrada, descabaçada e deitada na caneca do Azarão, pronta para o abate, que degustação é coisa de viadinho politicamente correto! À minha saúde!!!

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Faça propaganda do local e preço que comprou/pagou, por favor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei na loja de conveniência de um posto que fica na esquina das ruas Henrique Dumont e Iguape, alguns quarteirões para cima do Savegnago. Paguei R$ 1,99, estava em promoção.

      Excluir
  2. Só agora vc conheceu a 1500?
    Antes do início do ano paguei R$ 1,89
    R$ 1,99 eu paguei na Devassa Puro Malte, muito melhor que a 1500
    E no seu retrogosto, foi um sabor amadeirado? Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Certa vez passei algumas noites com uma moça de Cuiabá que visitara RP para terminar o mestrado e esta me fez o pedido de beber essa cerveja, nunca a encontrei, eis que agora aparece a maldita. Pelo menos uma Jurupinga a conquistou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a tal moça de Cuiabá, pelo menos, você degustou? Bebeu no gargalo?

      Excluir
    2. Com cerveja! Uma das fodas mais marcantes da minha vida, um pernoite de 8 horas sem parar com direito a colocada de camisinha com a boca que nunca mais presenciei alguém fazendo igual. Logo mais a ninfeta quisera se apaixonar e teve a audácia de me arrastar pra Cuiabá ao final da estadia em RP. Incorporei uma de "Rubens" e extingui a moça de minha vida. Bons tempos, novembro de 2014.

      Excluir
    3. Pernoite de 8 horas sem parar? Bons tempos, digo eu, nem me lembro quando.
      Devia ter ido pra Cuiabá. Cuiabá é um nome de origem indígena composto pela união de dois vocábulos, e, segundo o inigualável Odair, "iabá" significa "do mundo".

      Excluir
    4. Hahahahaha, salve Odair e suas falas "Não confunda Nabucodonosor com nabo no cu do senhor". A oferta era tentadora, contudo seria começar um vida do zero e longe de tudo. O futuro me dirá se foi a decisão certa ou não.

      Excluir
  4. "Nunca a encontrei'foi referente a moça de Cuiabá hahahhahahh

    ResponderExcluir