Zeus Joga Bosta em Templos Cristãos

Zeus é o todo-poderoso da mitologia grega, o fodão do panteão helênico. Deus dos deuses, Zeus chifrava sua esposa Hera três vezes por semana, comia todas as deusas do Olimpo e também as mais belas entre as mortais. O que Zeus tem de filho bastardo com humanas, o que, na época, se chamavam de semideuses, não está escrito em gibi nenhum. Houvesse um tribunal superior a ele, Zeus pagaria mais pensão alimentícia que o Romário, o Fábio Jr. e o Chico Anísio, juntos.
Zeus era insaciável com suas fêmeas e implacável para com seus desafetos, aos quais fulminava com um bom dum raio na cabeça. Para as mulheres, sua divina rola; para os homens, seus furiosos raios. Zeus era macho, deus das antigas.
Mas isso foi em priscas eras, quando Zeus tinha legiões de adoradores, quando todo um povo se ajoelhava e erguia suas preces ao Olimpo. Com a invasão sempre sanguinária do cristianismo em território grego, os olimpianos foram perdendo fiéis e, logo, seus sobrenaturais poderes. Sim, crentes ingênuos, seus deuses são suas criaturas, não seus criadores, o poder de um deus é diretamente proporcional ao número de fiéis que lhe prestam tributos, deus não existe sem você.
Um deus é feito um capacitor. Vai armazenando as energias inconscientes que os fiéis lhe enviam através de preces, suplícios, privações, martírios e sacrifícios. Uma vez plenos e carregados, é com essa energia recebida dos crentes que os deuses realizam seus milagres, seus prodígios, dão suas demonstrações de força. É o próprio fiel quem altera o campo das probabilidades e desencadeia o acontecimento de eventos de enorme raridade, conhecidos por milagres.
Com o declínio de uma civilização, sua conquista por outra e a subsequente imposição de uma nova cultura e de costumes e crenças estrangeiros, a energia da fé passa a ser direcionada às novas divindades, verdadeiras usurpadoras do poder. Assim, os deuses antigos vão se esvaziando, dissipando pouco a pouco suas remanescentes energias, que não são repostas. Resultado : morrem.
Morrem como deuses, mas não chegam a morrer como conceito. Ficam em coma, por assim dizer. Sempre que alguém lê, estuda, comenta, assiste a um filme sobre deuses antigos, eles recebem lá um caganésimo de energia, insuficiente para que recuperem a grandiosidade perdida e sua condição de deuses, mas o que basta para mantê-los em estado vegetativo.
Porém, na atual Grécia, a situação de Zeus e seus comparsas começou a mudar há cerca de duas décadas. Os velhos deuses foram tirados do coma. Ainda estão de cama, respirando por aparelhos, alimentando-se por sondas, cagando em fraldas geriátricas etc, mas fora do coma. 
É que, em 1997, foi fundado o Conselho Supremo dos Helenos Étnicos, que congrega grupos de seguidores de divindades da Grécia antiga, que estão a se organizar por todo o país e cujo objetivo é reestabelecer o politeísmo e a tradição helênica. Ou seja, botar Zeus de novo no trono de supremo deus da Grécia.
Zeus, desde então, ainda que um diáfano espectro do que foi, tem aprontado das suas, tem atacado e vandalizado templos cristãos, muitos dos quais construídos sobre templos pagãos da antiguidade. De uns anos para cá, a Grécia tem vivenciado um crescente de casos de hostilidades e agressões de fiéis de religiões de deuses antigos contra templos cristãos ortodoxos.
Mas, como eu já disse, Zeus ainda não está plenamente reestabelecido, longe disso, aliás. O capacitor do velho deus está feito o Complexo da Cantareira, operando no volume morto. Tem ainda que chover muita oração e sacrifício de animais para abarrotar as velhas barragens de seu poder. Zeus, até então, não consegue gerar seus iracundos e apocalípticos raios, com os quais reduziria facilmente a escombros os templos cristãos e faria churrasquinhos das beatas.
Não obstante, Zeus é Zeus, tem sua honra de deus a zelar, não pode decepcionar os seus, ataca os cristãos com aquilo que consegue produzir, com aquilo que tem à mão. Uma Geni às avessas, Zeus tem jogado bosta nos templos cristãos. Tem lambuzado de merda os ícones da Igreja Ortodoxa.
Ontem, na ilha de Creta, a do labirinto de Dédalo, a do Minotauro, seguidores de Zeus atacaram uma igreja cristã ortodoxa, jogando fezes em 13 ícones. Em carvão, eles deixaram um recado: “Essa é uma cortesia de Zeus”.
Quem não tem raio, caça com bosta.
Pãããããta que o pariu!!! Religião é mesmo uma merda!
Zeus. Com cara de quem tá muito enfezado. Literalmente.

Postar um comentário

0 Comentários