Ou o Brasil Acaba com o PT, ou PT Acaba (ainda mais) com o Brasil. Ou : Sorte Teve o Egito dos Faraós

O naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire (1779-1853) passou um tempo em terras de Pindorama a estudar nossa rica flora e, como conclusão de seus estudos, proferiu sua mais que célebre frase : "Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil".
A frase, feito música gravada por vários intérpretes, passou a ser atribuída a diversos outros escritores : Lima Barreto a incorporou ao seu mais notório personagem, Policarpo Quaresma; Mário de Andrade, em Macunaíma, fez uma versão dela, "Pouca saúde e muita saúva, os males do Brasil são"...; muitos ainda a atribuem a Monteiro Lobato, pai do Jeca Tatu, personagem através do qual o nacionalista Lobato denuncia outra mazela do país, as verminoses, mais especificamente o amarelão.
De qualquer forma, seja a frase atribuída a quem for, bons tempos os das saúvas, e mesmo os do amarelão.
Bons tempos, inclusive, os do Egito do Faraós, assolado pelas dez pragas que o bondoso Deus, hoje cristão, mandou contra aqueles que tinham opinião diferente da Sua.
Quando adolescente, tentei por várias vezes assistir ao clássico Os Dez Mandamentos, de 1956, com Charlton Heston, Yul Brynner e Anne Baxter. E com quase quatro horas de duração, exatos 220 minutos. Na época, não sei se na Semana Santa, se no Corpus Christi, ou em qual outra data cristã, a rede Globo o exibia na Sessão Coruja, em plena madrugada. Dessa forma, eu nunca consegui assistir ao filme até ao fim. Só consegui chegar até a segunda praga lançada contra o Egito. Das outras nem faço ideia, mas as duas primeiras são fichinha, são café pequeno frente ao cenário atual que se nos apresenta.
Na primeira, as águas do Nilo foram tingidas de sangue; ora, porra, o que é um vermelhinho sangue se comparado ao vermelho que se alastrou por todo o território nacional, o vermelho do PT? Na segunda, rãs cobriram toda a terra dos faraós; melhor rã que os MST, praga muito maior.
Bons tempos os das saúvas, bons tempos os do Jeca Tatu. As pragas de hoje são muito mais nocivas e perniciosas, são peçonhentas, predadoras. Cancerosas. Faz-se urgente uma dedetização geral, uma vermifugação do país, uma quimioterapia das brabas. Abaixo, algumas das principais pragas a ser erradicadas do país.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Cara, você é radical por bosta.
    É fácil ser pedra. Quero ver quando você for a vidraça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não entendi exatamente o que seria "radical por bosta", será que é ser muito radical?
      se for, nesse caso, devo lhe dar razão, sou mesmo. Quer continuar a ser moderado com esses vermes que sugam e sangram a nação, quer continuar a sustentá-los? Eu não.
      E acredite : eu sei bem o que é ser vidraça, tenho uma profissão onde somos vidraça oito horas por dia.

      Excluir
  2. Sinceramente, eu não consigo entender o que alguns leitores do seu blog escrevem. Mais estranho ainda é que continuem a ler o que esculhambam. Você não entendeu e nem eu: o que significa "radical por bosta"?

    ResponderExcluir
  3. Ainda nem faço ideia do que significa, JB.
    Alguns leitores adoram me odiar, é isso.

    ResponderExcluir