A Casa dos Jacintos

"Eu preciso de um novo amigo que não me incomode, eu preciso de um novo amigo que não me atrapalhe, eu preciso de alguém que não precise de mim." É The Doors! É Jim Morrison! 
Essa eu ainda não conhecia : A Casa dos Jacintos. E, pra variar, me pegou na veia. Os poucos verdadeiros amigos que tenho são assim, não precisam de mim e nem eu deles. Ficamos anos sem nos ver, sem nem ao menos ligar um pro outro, mas continuamos amigos pra caralho. Justamente por isso : um não dá trabalho pro outro, um não fica enchendo o saco do outro, nos encontramos quando calha de, quando o universo cochila e se descuida. E é como se tivéssemos nos visto ontem, e não há dois, cinco ou dez anos. Casamos, tivemos filhos, envelhecemos, ficamos de cabelos brancos, criamos barriga... mas isso é só para o resto do mundo, pois o mundo é que dá trabalho. Entre nós, somos os mesmos de décadas atrás, somos Peter Pan, somos os Garotos Perdidos. Visitamos cada vez menos a Terra do Nunca, é verdade, mas nos basta saber que ela continua por lá. Que sempre continuará.
E o que você está fazendo para agradar os seus leões nesse dia? E por que você jogou fora o valete de copas, se era a única carta no baralho que eu tinha pra jogar?
Hyacinth House
(Jim Morrison)
What are they doing in the Hyacinth House?
What are they doing in the Hyacinth House?
To please the lions in this day
 

I need a brand new friend who doesn't bother me
I need a brand new friend who doesn't trouble me
I need someone, yeah, who doesn't need me
 

I see the bathroom is clear
I think that somebody's near
I'm sure that someone is following me, oh yeah
 

Why did you throw the Jack of Hearts away?
Why did you throw the Jack of Hearts away?
It was the only card in the deck that I had left to play
 

And I'll say it again, I need a brand new friend
And I'll say it again, I need a brand new friend
And I'll say it again, I need a brand new friend, the end
 

Casa dos Jacintos 
O que eles estão fazendo na Casa dos Jacintos?
O que eles estão fazendo na Casa dos Jacintos?
Para agradar os leões nesses dias?
 
Eu preciso de um novo amigo que não me incomode
Eu preciso de um novo amigo que não me atrapalhe
Eu preciso de alguém que não precise de mim
 
Eu vejo que o banheiro está limpo
Eu acho que alguém está por perto
Eu estou certo que há alguém me seguindo

Por que você jogou fora o Valete de Copas?
Por que você jogou fora o Valete de Copas?
Era a única carta no baralho que eu tinha para jogar
 
E eu digo outra vez, preciso de um novo amigo
E eu digo outra vez, preciso de um novo amigo
E eu digo outra vez, preciso de um novo amigo, o fim
Por que justo o Valete de Copas, Jim? Por quê?

Postar um comentário

11 Comentários

  1. O seu texto introdutório é que pegou na veia! Você foi muito feliz (literariamente falando). Quisera eu ter amigos assim, ou, simplesmente, amigos. Quanto ao Jim Morrison e The Doors, eu estava muito ocupado com os Beatles para prestar atenção em outra coisa. Mas a letra é muito boa e, como toda boa poesia, deixa "buracos" para você completar mentalmente como quiser. A única coisa que ficou meio esquisita é o nome "jacinto" em letra maiúscula. Para mim, ele está se referindo à flor jacinto, tipo "a casa das margaridas", por exemplo. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      E, sim, hyacinth é o nome inglês para a planta jacinto (dei uma olhadinha no google, confesso).

      Excluir
  2. The Doors é muito bom. Já alegrou muita festinha no DA na época de faculdade e vários churrascos da Química depois. Mas confesso que essa música eu não conhecia. É o Rei Lagarto sempre nos surpreendendo! Mandou bem Azarão...Leitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela faz parte do L.A. Woman.
      Bons tempos, os de DA, mas nos da Química daqui, ou melhor, nos da Filô, rolava mais Ira e Ramones.
      E cerveja quente. E bucetas frias.

      Excluir
  3. Hum...não inverteu as coisas não? Leitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não. As cervejas eram mesmo quentes a partir de uma certa hora e as bucetas eram de fato frias, no sentido de indiferentes a nós.

      Excluir
  4. Que estória é essa de rei lagarto, marreta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes que de qualquer explicação, o tal rei lagarto não sou eu,eu sou é o rei do creme rinse, como já escrevi aqui no blog.
      Lizard King é uma música do The Doors, e a alcunha que o próprio Jim Morrison se deu, quando estava chapado de LSD, ou seja,sempre.

      Excluir
  5. Amigos por mais distantes que estejam, continuam ali guardados na terra do nunca, esperando... um dia , uma cerveja, uma palavra... "Visitamos cada vez menos a Terra do Nunca, é verdade, mas nos basta saber que ela continua por lá. Que sempre continuará."

    ResponderExcluir
  6. pãããtakaparil! Marreta, Jim Morrison, o Dionisio da Era Moderna e Jacinto, o semi-deus? está querendo tornar-se pagão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia, não? Eu sempre fui pagão. Pagão não praticante.
      abraço.

      Excluir