O Espelho de Dorian Gray

Uma da matina
Sentado no vaso sanitário
A ler um livro policial que tomei em empréstimo hoje
Na biblioteca municipal.
Já terminei o "serviço" há algum tempo
E nem foi arriada das melhores
Mas continuo ali
A ler
Mesmo depois do desentupimento
Mesmo sabendo que a merda
Está a me secar no cu.
Gosto de ficar na privada
A ler.
O banheiro é o último refúgio à prova de som do planeta.
É o santuário de monges que fizeram voto de silêncio.
Ninguém respeita o seu silêncio
- A sua necessidade dele -
Quando você tenta assistir a um filme
Ler um livro
Ouvir um CD do Lupicínio Rodrigues.
Mas no banheiro
Ninguém vai lhe interromper
Ninguém profana o necessário silêncio a uma cagada.
Então
Tiro os olhos do livro
E os dirijo para a pia 
Para pegar a lata de cerveja barata ali colocada.
Gosto de cagar
Ler
E tomar cerveja ao mesmo tempo.
Entorno com vontade
(é a última)
Com sede de beduíno
Envergo o pescoço para trás numa boa talagada.
E quando retorno 
Quando recoloco a lata na pia
Dou de cara com o espelho
E nele, um sujeito.
Cabelo mal cortado
No barbeiro mais barato que ele conseguiu encontrar
Testa vincada
Olhos cansados
Vidrados
Dois pugilistas nocauteados em pé
Que ainda insistem em encenar
O seu balé de galinha decapitada.
Óculos para vista cansada na ponta do nariz.
Sulcos
Valetas cavadas pelo tempo
Que descem das abas do nariz
Aos cantos derreados da boca
"Bigode chinês" que ele tentar ocultar
Deixando crescer barba e bigode.
Olho para ele
E não é a cara que está no 3x4 do meu RG
Não é a cara que vejo quando falo de mim na terceira pessoa
Não é a cara de minhas boas memórias.
Ele
O cara do espelho
Também me olha
E me diz :
Foi o que sobrou, meu velho
Foi o que sobramos.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. "Dois pugilistas nocauteados em pé
    Que ainda insistem em encenar
    O seu balé de galinha decapitada." Foda.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei. Às vezes, eu acerto um bom upper de direita, às vezes...

      Excluir
  2. Eita! Agora o cara enfiou o pé na jaca! E eu pensando que era a única voz que clama no deserto...

    ResponderExcluir