O Leão da Metro e o Leão Metrossexual (Ou : Esse Leão é Gazela)

O leão da Metro todo mundo conhece. Feroz. Macho pra caralho. Predador. Um comedor nato. O maior passador de rodo. O Zé Mayer das savanas. É aquele que ruge grosso a anunciar o início de mais uma película cinematográfica dos estúdios Metro Goldwyn Mayer.
O leão da Metro todo mundo conhece. E o leão metrossexual? Pããããããta que o pariu!!!! Sim, ele existe. Reside no Zoo Ústí nad Labem (República Tcheca) e responde pelo originalíssimo nome de Leon. Mas tá mais para Leona. Tá mais para gazela. Tão enviadando até o rei das selvas.
Não é pelo porte magnânimo e altivo que Leon chama a atenção dos visitantes, muito menos pelo viril rugido. Leon tornou-se a maior celebridade do zoo por causa de sua juba. Uma juba volumosa, revolta, desgrenhada, tempestuosa, encapelada e bravia, feito a barba do Azarão, certo? Porra nenhuma.
Leon tem madeixas sedosas e escovadas. Dignas das divas dos comerciais de xampu.
A direção do zoo garante que a juba de Leon é 100% natural, sem qualquer intervenção humana. Duvido. Essa juba politicamente correta deve ser obra de algum tratador Tcheco transtcheco. Para desmoralizar o leão, para levá-lo para a irmandade.
Perguntado sobre, Caetano Veloso disse que achou lindo, que gosta muito de ver o Leonzinho caminhando sob o sol, tua pele, tua luz, tua juba; mas desconfia que ele esteja mais para uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel. Ou não.
Esse leão é bichano, ops, bichana, xaninha! Ou, como possivelmente diria meu amigo Jotabê, esse Leon é o Drag King da Selva.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. E você, Marreta, está mais para bambi (viadinho) ou alce (chifrudo)?
    Ex-boiola

    ResponderExcluir
  2. "Drag King"? Você está lendo muito Blogson Crusoe! Esse leão poderia também ser chamado de Maria Betânia (com direito a cantar "gosto muito de você leãozinho...")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que o drag king tinha sido uma boa sacada, mas depois do seu "fálico nosco", vi que sou um mero aprendiz de feiticeiro.

      Excluir