O Homem-Gaveta

Nasci metódico,
Um arquivista congênito,
Um homem-gaveta.

Gaveta de LPs e fitas cassetes,
Gavetas de material escolar,
Gavetas de gibis,
Gavetas de coleções de selos e de chaveiros,
Gavetas de cartas e escritos outros,
Gavetas de pregos e parafusos, fita adesiva,
Rolhas, barbantes, trena,
Cortador de unhas, elástico de dinheiro,
Clips, lápis e canetas e outras miudezas.

Mantive até
Durante muito tempo
Uma gaveta dos meus sucessos
- antigos boletins escolares, nove medalhas de minha remota e nada saudosa época de judoca mirim, uns diplomas de graduação, coisa pouca -
E uma gaveta dos meus fracassos
- todos os "nãos" recebidos e as muitas inabilidades descobertas ao longo da vida.

Desocupei as duas.
À dos sucessos, bastou uma pequena caixa de calçado infantil;
À dos fracassos, tive que contratar três caçambas, dessas que recolhem entulhos de construções.
Desocupei as minhas gavetas, 
A dos sucessos e a dos fracassos :
Precisei delas para guardar minhas meias e cuecas.

Postar um comentário

0 Comentários