Pezinho de Caralho

O gênero Nephentes abriga inúmeras espécies de plantas carnívoras, sendo que as mais comuns são aquelas cujas folhas das extremidades dos ramos se diferenciam e se enrolam em forma de jarro e se tornam uma arapuca e um "estômago" em que insetos e mesmo pequenos anfíbios e aves são capturados e digeridos. As Nephentes são, portanto, as grandes comedoras do reino vegetal.
Recém-descoberta nas selvas do Cambodja, uma singular espécie de Nephentes levou ao extremo a fama de comedor do seu gênero, tornou-se literalmente seu membro mais insigne.
É a Nepehentes holdenii, a planta-pênis do Cambodja, como vem sendo chamada. Segundo as pesquisadoras responsáveis pela descoberta, a planta-pênis pode atingir a envergadura de 30 cm e nasce e cresce fácil em qualquer terreno quente e úmido. Era o minímo esperado, ora. De que valeria ser o correlato fotossintetizante do Kid Bengala se tivesse dificuldade de crescer, de vicejar e pulsar em terreno encharcado?
Os minimamente iniciados e versados nos meandros de Darwin devem estar a se perguntar que conjuntos de fatores ambientais e mutações e recombinações gênicas se aliaram para desembocar em tão pujante espécie. Alguns, sobretudo mulheres da ciência e bichanas acadêmicas, à vista de tal espécime, têm dificuldades de se manter fiéis ao seu pragmatismo, começam a considerar a hipótese da planta-pênis ser produto do Design Inteligente.
Pois digo que nem Darwin e muito menos design inteligente, esse criacionismo disfarçado. A Evolução trabalha duro há pelo menos 3,5 bilhões de anos, incessantemente, noite e dia, sem sábado, domingo nem feriados. Ora, de vez em quando ela também precisa se divertir! A Nephentes holdanii é uma troça, uma zombaria, uma patuscada da Evolução.
Olha a cara da japinha!!! Não sabe se vai sentar agora ou se vai mandar embrulhar pra levar pra casa. Tá é pegando uma muda. Para plantar um verdadeiro jardim do Éden!
Isso me lembrou de uma piada que ouvi num velho LP de vinil do Costinha, O Peru da Festa, um dos maiores humoristas que o Brasil já teve, bem como um grande dum filho da puta. Conta-nos Costinha :
"Todos os dias, ao anoitecer, quando não havia mais literalmente viv'alma no pequeno cemitério da cidadezinha do interior, a viúva visitava o túmulo do falecido. Conversava com ele, contava os afazeres e as novidades do dia, reiterava seu amor eterno, dizia que estava com muitas saudades e se aninhava de cócoras ao lado do túmulo e dava uma mijadinha, afinal, cada um chora por onde sente mais saudades. Todo o dia o mesmo ritual. O zelador do cemitério, tarado e filho da puta que só ele, resolveu, então, que iria comer a viúva, que ainda dava uma bela meia sola. Na noite seguinte, enterrou-se ao lado do túmulo, deixou apenas o pau em riste para fora e ficou a esperar a viúva, que não tardou em chegar para ter sua conversa diária com o falecido e logo se acocorar para sua mijadinha. Ao sentir a protuberência contra suas partes baixas, a viúva levou a mão ao cacete do coveiro, apalpou, apalpou e disse : um caralho... se não me falha a memória, isso é um caralho... Sentou-se e mijou como há tempos não fazia. E foi assim, sem tirar nem pôr, ou melhor, tirando e pondo, tirando e pondo, durante um mês. Até que um dia, adoentado, o zelador da cidade dos pés juntos não foi trabalhar. A viúva chegou e nem conversou com o marido, já foi direto se mijar toda. Sentou e sentiu falta da reconfortante presença de todas as noites, tomou-a de assalto um enorme "vazio interior". No escuro, a viúva tateou o terreno com a mão, com a xavasca e até, quebrando o juramento que fizera ao falecido, de que se nunca dele tinha sido, de outro é que não seria, com o cu. E nada achou. Indignada, bradou aos ouvidos daqueles que não podiam mais ouvir : Moleques filhos das putas, arrancaram meu pezinho de caralho que estava crescendo aqui!"
Pããããããta que o pariu!!!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. HAHAHAHAHA
    Essa foi foda rsrs
    "J"

    ResponderExcluir
  2. Se existe algo que podemos confiar é no poder adaptativo e evolutivo das espécies.

    ResponderExcluir
  3. Já encomendou sua muda de caralho, senhor marreta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fique tranquilo, ela chegará em tempo, sua irmã não ficará sem o presente de aniversário dela.

      Excluir