RECESSO

O Marreta do Azarão entra em recesso a partir de amanhã. Sairei em viagem de férias. Ao Sul e avante. Clima bom, comida boa, chocolate bom, vinho bom, cultura boa (alemã/suíça), povo bem-educado, gente mais bonita, cidades mais limpas e bem cuidadas. Que se for para ir pra lugar quente feito o inferno, comida pesada e indigesta que só a porra, subcultura, povo sem educação, gente feia feito a moléstia, música ruim, sujeira e miséria por todos os cantos, feitas em pontos turísticos, eu fico por aqui mesmo, na minha cidade natal.
Volto em dez dias. Isso, é claro, se o avião não cair.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mas é metido e discriminador. Vem aqui pro nordeste e veja que beleza você está perdendo. Ou é burguês ou é baitola mesmo. Vai dar o girassol pra gauchada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nordeste? Quem aqui está a falar de nordeste? Está enganado, caro amigo. Em que linhas, exatamente, eu cito especificamente o nordeste?
      As características que eu citei - calor, música ruim, falta de educação, logradouros públicos sujos e malcuidados etc - imperam na maior parte de nosso país, inclusive, como digo no texto, em minha cidade natal, que se localiza no sudeste, no estado de SP. Diga, exatamente, que parte de meu texto você reconhece sua cidade ou região natal que eu a retiro, sem problema algum. Minha cidade, aliás, é a única localidade do país à qual faço uma referência explícita.
      Portanto, meu amigo, você está é vendo pelo em ovo, chifre em cabeça de cavalo, está vestindo uma carapuça que eu nem costurei ou teci pra ninguém.
      Ainda, dê uma lida no Aviso aos Navegantes na barra lateral do blog : nada aqui é sério, muito menos se pretende à verdade, tudo é escrito de forma irônica e jocosa, principalmente a autoironia, o debochar de mim mesmo, tanto que minha cidade é a única referência real nesse texto. Posso debochar um pouco de mim, não posso?
      E tudo é questão de gosto pessoal : eu prefiro o frio ao calor e posso dizer que acho o calor horrível e incômodo; prefiro vinho à cachaça e posso dizer que acho intragável o gosto da cachaça. Ou diversidade de gostos e opiniões agora é algum pecado mortal?
      Desencane, relaxe. Nada aqui é sério.
      Dar o girassol pra gauchada? Eu não posso também comer unzinho só?
      Rapaz, assim fica parecendo que você tá dizendo que a gauchada é tudo baitola. Olha a discriminação aí, gente... rsrsrsr
      abraços e, qualquer coisa, estamos aqui.

      Excluir