W.I.B. - Mulheres de Preto

M.I.B. é a sigla, em inglês, para Men in Black, Homens (vestidos) de Preto. E engana-se redondamente quem pensa que MIB seja apenas mais uma produção hollywoodiana baseada em clássicos dos quadrinhos, que seja só o registro em filme da imaginação fértil de um argumentista ou roteirista.
Os MIBs são a lenda urbana mais temida entre ufologistas sérios. Relatos sobre os homens de preto remontam aos anos 1940, justamente a década a partir da qual as pessoas começaram a intensificar as narrativas de avistamentos de OVNIs. Supostamente, são agentes do governo estadunidense que surgem em locais onde aparições relevantes tenham ocorrido, para contatar e silenciar (por bem ou por mal) as testemunhas oculares do fenômeno. Para isso, avisariam testemunhas, pesquisadores e ufólogos para que não divulgassem suas informações, fazendo diversos tipos de ameaças, apreendendo evidências materiais ou até mesmo oferecendo grandes quantias de dinheiro.  
A concepção clássica de um homem de preto é um humano de idade indefinida, saudável, porte médio e totalmente vestido - obviamente - de preto. Sua aparência é descrita como exótica, forma mecânica de falar e andar, o que fez com que fossem comparados a robôs ou andróides.
A primeira aparição registrada dos MIBs foi relatada por Albert K. Bender, diretor de uma entidade então conhecida por International Flying Saucer Bureau [Departamento Internacional de Discos Voadores, IFSB] e editor de uma revista ufológica chamada Space Review. Em outubro de 1953, Bender publicou um comunicado informando que havia descoberto informações que iriam desvendar o mistério dos UFOs, mas não poderia publicá-las por ter recebido ordens contrárias. Alertou para que outros pesquisadores do ramo tomassem muito cuidado e sua revista deixou de ser publicada após este número.
Resumindo : os MIBs estão sempre a monitorar e a perseguir pessoas que descobrem, voluntária ou involuntariamente, certas verdades inoporutnas, que os governos mundias preferem manter em segredo. E dão um chega pra lá nelas.
Pois eu, o Azarão, estou há pouco mais de um mês sendo monitorado não pelos MIBs, mas sim pelas WIBs, as Mulheres de Preto. Que verdade incômoda eu terei descoberto? Que abordagem e castigo planejam para mim? Oferecerão-me dinheiro para eu parar de fazer revelações ao mundo via A Marreta? Ou oferecerão coisas mais "interessantes"?
Só descobri isso agora, justamente nesse momento. Estava eu a lidar com minha faina diária, a fazer meu faxinão, enquanto o filho pequeno via a televisão, num desses canais infantis, o cartoon network. Foi quando uma paródia do filme MIB, feita pelo pessoal da legendária revista satírica MAD, chamou-me a atenção e gelou-me as veias : estavam lá, em ação, os agente J e o agente K.
Explico : nunca assisti a MIB, não gosto do Will Smith, considero-o um baita dum canastrão, feito tantos outros consagrados por Hollywood, como Leonardo di Caprio, Tom Cruise etc; eu não sabia, portanto, quem fosse, como chamava, ou o que fazia seu persoangem no filme. Por isso - e aqui justifico as minhas incomuns burrice e falta de sagacidade nesse caso -, não fazia ideia do perigo que ando a correr, até agora. Estavam lá na tela : o agente J (Will Smith) a dar um aperto em uns informantes à procura do agente K (Tommy Lee Jones).
"J" e "K", perceberam, caros leitores do Marreta? O Marreta foi invadido por duas WIBs, disfarçadas sob a pele de moças belas e meigas. Uma armadilha para saber até que ponto o Azarão conhece a verdade que está lá fora?
De qualquer forma, as WIBs, até então, só travaram contato virtual comigo, através dos comentários do blog, nenhuma tentativa de contato real e pessoal foi encetada. Talvez queiram me pegar de surpresa, de calças curtas? Como as reconhecerei? 
Os MIB, segundo relatos de ufólogos que já passaram por poucos e boas em suas mãos, trajam sóbrios ternos e calças pretos, de um tecido estranhamente brilhante e fino, diferente dos conhecidos. Como se vestirão as minhas WIBs? Corpetes de couro negro, bem acinturando os pneuzinhos e estufando os peitos? Minissaias, botas com canos que chegam aos joelhos e cintas-ligas, tudo preto? 
Tomara! Tomara que sim!
Agora, é aguardar. Ver em que termos as WIBs tentarão negociar o meu silêncio.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. https://azeitonassuicidas.files.wordpress.com/2010/02/81.jpg

    "J"

    ResponderExcluir
  2. ultimamente o meu jaleco virou basicamente o meu uniforme, apesar que corpetes de couro e cintas-ligas seriam bem vindos. Talvez na próxima compra e com chicote de brinde.
    K

    ResponderExcluir
  3. Sei lá, Marreta,
    Acho que você não precisa ficar preocupado. Alguém já descobriu que as mulheres são de Vênus. Então, pode desencanar, pois todas são WIB. Agora, dizer que os homens são de Marte, sei não. Podem até ter vindo de lá, mas, por causa das mulheres, a maioria (os que apreciam, lógico) vive mesmo é no mundo da Lua.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei quem é a "J"! Não cabe usar corpete pois não é necessário apertar nenhuma barriga e nem levantar peito. Está podendo, hein Marreta!!

    ResponderExcluir
  5. Minha caríssima Solange, sinto decepcioná-la e aos demais, mas nunca fui aluna do nosso querido Azarão. Na verdade não o conheço, nunca vi e nem tive o prazer de frequentar suas aulas (quando mais jovem). Saiba que a minha existência é tão insípida que não há motivos pra tanta curiosidade, prefiro que deixe sua valorosa opinião sobre os textos que ocasionalmente escrevo. ;) Poxa, até me animei com os elogios (risos).
    Abraços.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, "J", você despertou o imaginário dos frequentadores do Marreta. Creio que isso, por si só, já seja um puta dum elogio.
      E há uma razão para tanta curiosidade em torno de sua figura, como diria o rei Roberto Carlos : é ciúme, ciúme de você, ciúme de você, ciúme de você...
      Quer mais elogios? Fácil. É só mandar mais textos para cá.

      Excluir
  6. (risos) meu amigo vc é um gentleman!
    PS: preparei uma surpresa pra vc, envio mais tarde.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver agora que você me enviou sua autobiografia. Claro que pode confiá-la a mim. Tenho ainda uns afazeres domésticos aqui a fazer, um outro pequeno conto noturno talvez a terminar ainda hoje e, então, lerei seus textos com a devida atenção que eles merecem. Você chegou a cursar colégio militar? Não me surpreende, afinal, alguém com tão pouca idade , escrever tão bem e saber tantas coisas no dia de hoje, só pode ter um motivo : disciplina. A boa, velha e eficiente disciplina.

      Excluir
    2. Estudei em apenas dois colégios particulares durante a minha formação escolar: o primeiro bilíngue e o outro especial militar. Sempre fui uma leitora convicta e nunca matei aulas de redação (risos). Também ganhei alguns prêmios internacionais juvenis de redação que guardo com algum carinho. Mas hoje isso é só papo de barzinho. Não acho que eu escreva tão bem quanto você, mas um dia quem sabe chego lá. Será que agora matei sua curiosidade?
      PS: vc ainda está me devendo...
      "J"

      Excluir