Houdinis, Almas Presas e Cubas Libres

Hoje
(talvez já seja amanhã),
Minha alma está indomável
Insofismável
Indopável. 

Acabará por aquietar-se,
Incubar-se-á
A favor do corpo
Que precisa
Em poucos giros do relógio
Levantar-se
Prosseguir
Dar mostras de vida
Dar-se ares de humano.

Mas tranquilizar-se-á, minh'alma?
De forma alguma.

Minha alma é Houdini
Que se ri
Dos cadeados
Das camisas de força
Das cervejas
E das desesperadas cubas libres
A lhes pedir a mão em casamento
Em cativeiro.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Quer saber...nossas almas estão Ferradas...rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Houdini... Excelente imagem!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei intrigada com as cubas libres, alguma relação com a juventude?
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No texto, cuba libre é só uma contraposição à alma presa, encarcerada, mas acho que até tem uma relação sim com minha longínqua juventude. Eu só fui colocar a primeira gota de álcool depois dos 20 anos de idade e meu primeiro porre foi de cuba libre; o uso do álcool ajudou-me muito em lidar com minha enorme timidez, então, sob certos aspectos, creio que a cuba libre me libertou. Ou não.

      Excluir
  4. Da sessão curiosidades: cuba libre é considerada a bebida da juventude, provavelmente devido o uso da coca-cola.
    PS: Pra mim o velho Submarino é mais jovial, rum é mto amargo.
    "J"

    ResponderExcluir