Mimetismos (13)

Nesses quase 6 anos de A Marreta do Azarão, recebi toda a sorte de comentários por parte dos meus fiéis ou eventuais leitores. Teve de tudo, elogios,críticas, xingamentos, pragas rogadas etc; fiz mesmo algumas e boas amizades virtuais.
De uns meses para cá, porém, o campo de comentários do blog também tem se prestado a palco - até a púlpito, eu diria - de desabafos, de relatos de vidas outrora desencaminhadas e hoje reconduzidas a bons trilhos, de verdadeiros testemunhos - pasmem - de conversão religiosa e sexual.
Há um anônimo que, volta e meia, vem aqui desafogar seus sentimentos, exprimir suas dúvidas e angústias existencias e me pedir conselhos. A mim, chama de Mestre Azarão; de si, diz apenas que é um ex-boiola. Ou seja, é um prosélito do amor à xavasca e às próprias pregas, um invertido convertido, e muito divertido!
Reproduzo aqui o último comentário dele, letra por letra, vírgula por vírgula, na postagem Mimetismos (12):
"Meste Azarão, aqui estou eu novamente. Gosto de me abrir com você. Essa seção do seu blog é muito interessante, já que mostra coisas diferentes mas que são parecidas. Ex baitola que sou, faço de tudo para não ter recaídas evtrilhar o caminho do pecado. Acontece que outro dia, um irmão da igreja me presenteou com a novidade do momento, que é o pau de selfie. No começo gostei muito, visto secvtratar de um pau robusto, ágil e sempre em riste. Mas com o passar dos dias, aquele pau foi entrando na minha mente e, durante meus sonhos, se transformou em um belo pênis. Aí que agora eu acordo no meio da noite, todo suado e pensando nele O meu pastor disse que pau de selfie é coisa do capeta e que eu deveria dar o pau para ele, para que o pau fosse abençoado. Assim Mestre, gostaria que se posicionasse sobre o pau de selfie e sua opinião: devo dar ou não, o meu pau de selfir para o meu pastor?
Pãããããta que o pariu!!! O Marreta virou agora consultório sentimental da bicharada! Meu fã-clube GLS está prestes a superar o do deputado Jair Bolsonaro.
Não me surpreendeu o gosto do ex-boiola pela seção Mimetismos do blog. Mimetismo não é bem, como ele falou, coisas diferentes mas que são parecidas, está mais para coisas que são semelhantes e em que uma delas se faz passar pela outra, a ganhar vísiveis vantagens por essa imitação, por tal embuste. A exemplo do que falo e em homenagem ao anônimo ex-boiola, que deve ser bem afeiçoado a tal animalzinho, usarei o caso das cobras coral falsa e coral verdadeira : a primeira não é peçonhenta, mas sua padronagem de cores é muito assemelhada à da coral verdadeira, dona de um dos venenos mais poderosos da natureza; logo, na dúvida, possíveis predadores evitam atacar tanto uma quanto a outra, tanto a falsa como a verdadeira.
Não me surpreendeu a manifestação de interesse do meu amigo ex-boiola pela seção Mimetismos do blog; afinal, o que é um ex-boiola, se não um mimetismo batesiano do verdadeiro macho, do macho das antigas? Fisicamente, macho e boiola são indistinguíveis; assim, basta que o boiola passe a falar, a se vestir, a andar, a gesticular como macho para que a dúvida de quem o vê se instale, o cara é coral falsa ou coral verdadeira? E se o boiola, ainda por cima, arruma uma mulher -  namorada, esposa etc -, o mimetismo batesiano se completa. É o cordeiro em pele de lobo. É o que antigamente se chamava de Denorex, parece, mas não é.
Não sei, obviamente, quem é meu anônimo amigo ex-boiola, mas pouco a pouco, a cada novo comentário, ele vai revelando, não sei se intencionalmente ou não, pistas de sua identidade.
Além de ser evangélico - e percebe-se o grande apreço recíproco entre ele e seu pastor -, deu-me claras pistas, nesse comentário, sobre a designação religiosa a que pertence, à qual se converteu a bem de suas pregas.
Sob que nova pele se ocultaria um declarado entusiasta do mimetismo e da camuflagem? Sob que nova égide se apresentaria quem muito se aconchegou à colorida bandeira GLS? Pensei, repensei, matutei e descobri!!! As semelhanças são desconcertantes e inequívocas! Meu amigo ex-boiola, provavelmente, pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular, e é um mestre do mimetismo batesiano. Confiram :
Bandeira GLS 

 Bandeira da Igreja do Evangelho Quadrangular 

Um abraço, quadrangular amigo ex-boiola!!! Continue a passar sempre por aqui e a me brindar com seus divertidos e espirituosos comentários. Em tempo, já resolveu se vai dar seu pau de selfie ao pastor?

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Em tempo: A revista Time elgeu o "pau de selfie" como uma das maiores invenções de 2014. Ex- baitola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frente a isso, só tenho uma coisa a dizer : pãããããããta que o pariu!!!!

      Excluir
  2. Numa boa, mais bizarro que o uso crescente (epa!) do pau de selfie é fazer selfie de pau.

    ResponderExcluir
  3. É o famoso mormaço...
    Você pensa que não, mas queima.

    ResponderExcluir
  4. Marreta tá querendo ibope e fica publicando comentários no próprio blog. Todo mundo sabe que "ex baitola" é uma expressao bem comum por aqui.

    ResponderExcluir
  5. ..........um invertido convertido, e muito divertido!... Um trocadilho legal, valeu!!!

    ResponderExcluir