Dia Nacional do Visconde de Sabugosa (Ou : Bem Sabemos no Cu de Quem o Sabugo Vai Entrar)

Dilma Rousseff, finalmente, resolveu meter mãos à massa, mostrar a que veio em seu segundo mandato, pôr ordem na casa, acabar com a bandalheira, tirar o país do buraco, mais profundo que o pré-sal, em que o PT o colocou.
Há dois dias, 28/01, Dilma Rousseff assinou a aprovação de quatro projetos de lei, quatro novas e importantíssimas medidas adotadas pela nova gestão de seu governo
Nas duas primeiras canetadas, Dilma assinou os textos das leis que instituem o Dia Nacional da Parteira Tradicional e o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Nas duas outras, as mais importantes, Dilma aprovou duas propostas de sua nova ministra da agricultura, Kátia Abreu. Financiamento para os pequenos e médios produtores? Subsídios para os insumos e maquinários agrícolas? Seguro contra as intempéries do tempo a que estão sujeitos os homens do campo, secas, alagações, geadas? Nada disso. Nada dessas misérias e pequenezas. Dilma aprovou os projetos de lei de Kátia Abreu e instituiu o Dia Nacional do Técnico Agrícola e, até chorei de emoção, o Dia Nacional do Milho!
O artigo 10 do projeto de lei diz : O Dia Nacional do Milho, destinado a estimular e a orientar a cultura do milho, será comemorado anualmente, em todo o território nacional, na data de 24 de maio. 
Agora, acabou. Ficou resolvido o problema da produtividade agrícola brasileira! Com tal homenagem, o milho, com certeza, sensibilizar-se-á e empenhar-se-á em ser mais produtivo, mesmo sem água, fertilizantes, pesticidas ou controle biológico, adequados armazenamento e distribuição; quiçá até mesmo sem ser plantado.
É o Dia Nacional do Visconde de Sabugosa! É a festa da pamonha!
E o sabugo, claro, todos sabemos no cu de quem vai entrar! Com palha e tudo!
Vejam só o tamanho e a bitola do que ainda nos vêm por ai!

E antes que outros gêneros de primeira necessidade comecem a se organizar em ONGs, a se mobilizar em passeatas, marchas etc, a reclamar do favorecimento ao milho, da discriminação e preconceito para com os outros víveres da cesta básica, informo-os da existência de outras importantíssimas datas comemorativas para a comunidade alimentícia.
Acalmem seus ânimos, arroz e feijão nossos de cada dia; serene sua beligerância, macarrão nosso dos domingões em família, vocês também, e mesmo anteriormente ao milho, já foram contemplados, homenageados em publicação do Diário Oficial :
16 de outubro - Semana Nacional do Feijão e Arroz
A data foi proposta e instituida para ser comemorada durante a Semana Mundial da Alimentação, na qual "serão desenvolvidas, prioritariamente, por instituições públicas e privadas, ações de conscientização, sob forma de audiências públicas, sobre a importância desses dois produtos na alimentação humana".
25 de outubro - Dia do Macarrão
Criado pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), em 2014, a proposta foi sancionada sob justificativa de firmar um "compromisso de responsabilidade das empresas do setor para divulgar amplamente a importância do macarrão na cadeia alimentar”. 
Sobre o dia do macarrão, uma observação, a importância do macarrão na cadeia alimentar? Cadeia alimentar, por definição, é uma sequência interligada de seres vivos na qual um se alimenta do outro, sucessivamente. O macarrão foi promovido, por nossos doutos parlamentares, à condição de ser vivo. Pãããta que o pariu.
Convenhamos e pensemos a respeito da parte que nos cabe desse latifúndio de culpas e responsabilidades : com tanta boa vontade política, por que é que o Brasil não vai pra frente?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Falando-se em MILHO, lembrei-me desta: um intelectual Chegando numa mercearia, logo um falastrão mentiroso provoca-lhe: Que vieste comprar? É milho? E ato contínuo tenta evadir-se, para não ouvir a resposta demolidora - mas o poeta intercepta-o, pegando-lhe pelo braço e o levando até uma cadeira: "Não se evada... sentei-o! Não intrigo... a ti humilho"...

    ResponderExcluir