Danilo Gentili Manda Dilma Rousseff ir se Fuder

Ofensa lesa-pátria, faz-se urgente uma CPI do twitter : Danilo Gentili manda a "presidenta" Dilma ir se foder, no twitter. A mensagem carinhosa do humorista foi a reação a uma mensagem de Dilma Rousseff postada no microblog : "O nosso povo votou em nós porque acredita em nossa capacidade e em nossa honestidade de propósitos".
E as falsas indignações começam a pulular na mídia comprada e cooptada : imperdoável desrespeito à máxima autoridade de uma nação soberana, disse um; passou de todos os limites da agressividade, escreveu outro.
Primeiro, Danilo Gentili só verbalizou o desejo de pelo menos metade da população brasileira, Danilo Gentili foi só o avatar dos 50 e tantos milhões de eleitores contrários à Dilma e ao PT, Danilo Gentili foi só o mensageiro. E, em tempos de guerra, o mensageiro não pode ser morto por conta do teor da mensagem; em tempos de guerra, o mensageiro tem passe livre pelos minados campos de batalha.
Segundo, por que desrespeito e agressividade, mandar Dilma ir se foder? Se alguém manda eu me foder, penso : me foder? Foder a mim mesmo? self-fuck (mas sem o pau de selfie, por favor)? E por que não? Vou e toco uma punhetinha, fodo a mim mesmo. No caso de Dilma Rousseff, uma siririca presidencial bem tocada resolveria toda a celeuma.
Mandar Dilma ir se foder, desrespeito e agressividade? Desrespeito e agressividade foram as mentiradas flagrantes da campanha eleitoral da Dilma, desrespeito e agressividade (até beligerância) é mexer nos direitos trabalhistas, que nem são "aquela coisa toda" no Brasil, uma vez que nossas leis trabalhistas - a maioria delas, ao menos - datam da época de Getúlio Vargas, um ditador - sim, Dilma quer arrochar os direitos trabalhistas mais do que um ditador assumido e declarado arrochou.
Desrespeito e agressividade é construir um estádio de futebol de 1 bilhão de reais com dinheiro público e dá-lo de presente ao time do coração do ex-presidente Lula, desrespeito e agressividade é trazer médicos cubanos, que nem são médicos porra nenhuma, muito mal enfermeiros licenciados, e pagar 10 mil reais por cabeça ao Tio Fidel, desrespeito e agressividade é uma democracia ajudar no financiamento da ditadura cubana. Desrespeito e agressividade é o mensalão, é o petrolão, e sabe-se lá mais quantos "ãos" ainda virão (que, no Brasil, corrupção não se faz discreta e modesta, e sim sempre no aumentativo), quantos ainda estão escondidos, quantos em andamento?
"Vai se fude!", disse Danilo Gentili. Talvez, haja vista à constante cara de azedume da presidenta, seja disso que Dilma Rousseff esteja a precisar um bocadinho. Relaxar e gozar, com também lhe recomendaria sua ex-partidária Marta Suplicy.

Postar um comentário

0 Comentários