Padre Roga Praga Eterna em "Fiéis Caluniadores"

Por toda a eternidade, por muitas e muitas gerações, vocês serão cornos, cairão no vício das drogas, suas mulheres e filhas se tornarão putas e toda a sorte de peste e doenças se abaterá sobre os seus.
Estes são os sinceros votos de prosperidade do padre Ivair Gentil Zancheta, da Paróquia de Santo Antônio, em Presidente Prudente (SP), para os seus dedicados fiéis.
Não exatamente com essas palavras (logo reproduzirei o texto do padre), mas exatamente com essa fúria e com esse ódio, genuinamente cristãos, bem próprios do deus católico.
O Pe. Ivair Gentil Zancheta (o cara ainda se chama Gentil, imaginem se não fosse) vinha sendo questionado e criticado há tempos pelos seus paroquianos, desconfianças quanto a uma malversação dos recursos da igreja.
Em 2009, o pe. Zancheta foi denunciado ao Ministério Público Estadual pelo então tesoureiro da igreja, José Antônio da Silva Garcia, que acusava o homem de deus de desvio do dinheiro do dízimo e das vendas de pães e rifas.
É a CPI do dízimo!!! O pe. Zancheta é o mensaleiro de Cristo!!!
O Espírito Santo parece ter ajudado o padre e o processo foi arquivado, o que não foi suficiente para fazer cessarem as críticas ao pároco. 
Ainda desconfiados, os fiéis continuaram com sua "perseguição" a Zancheta. E o homem santo, firme, aguentando todas as aleivosias levantadas contra seu nome, estóico, servindo-se da paciência que deus lhe deu para perdoar seus detratores, resignado, Pai, eles não sabem o que dizem.
Só que agora a casa (paroquial) caiu para o pe. Zancheta. Quer dizer, cair, ainda não caiu, mas será demolida, parte dela, ao menos.
As obras de ampliação da paróquia, conduzidas pelo padre e já em estágio bem avançado de construção, tiveram seu prosseguimento embargado e sua demolição decretada pela Justiça : a estrutura estava avançando sobre a calçada, invadindo espaço público, portanto.
Milhares e milhares de reais dos fiéis vindo abaixo a golpes de marreta, dinamitados, implodidos, caindo feito as muralhas de Jericó. Ao invés de uma obra ao Senhor, escombros e pó. O padre poderia ter se justificado : do pó nos fizeste, Senhor, o pó lhe retornamos.
Imediatamente, os fiéis e a imprensa local abriram a temporada de malhação ao pe. Zancheta e ao seu desvio de muito mais que 30 dinheiros do povão, pegaram-no para Cristo.
Os novos levantes, a nova safra de heresias contra a sua sagrada figura, fê-lo mostrar que mesmo a paciência do Pai tem limites, que só a Sua ira é eterna e indestrutível.
“Vocês nem imaginem o que significa terem erguido a mão contra um ungido do Senhor.”, alertou o contrariado servo do Senhor.
Ungido pelo Senhor... Esses escroques julgam-se mesmo especiais, os escolhidos. Pregam uma humildade da qual não possuem nesga, que nenhum religioso, seja sacerdote ou ovelha, possui. 
Os religiosos inventam um deus todo-poderoso - que bem pode ser uma forma inculta, preguiçosa e, portanto, cômoda de representar todas as incomensuráveis e ainda indecifradas forças do universo - e declaram-se tementes e subservientes a Ele, como forma de dizer que reconhecem a pequenez humana frente à maravilha maior da criação.
Humildes pra caralho, né? Porra nenhuma. Logo em seguida, declaram-se a criação máxima desse ser todo-poderoso, seus diletos rebentos, seus escolhidos. E entre esses, há os ungidos, como é o caso do padre. Arrogantes pra cacete é o que são, pastores e rebanhos.
Voltando : rumores correm pela cidade de que toda a estrutura de ferro das obras de ampliação virará entulho, sucata.
Pe. Zancheta se defende disso, também. Em uma missa , ele disse que os "caluniadores" estão equivocados, que tudo será reaproveitado, minimizando o prejuízo. E afirmou que, se fosse o caso de entulho, o material seria mandado para o “buraquinho” dos jornalistas.
Há, há, há! Genial. É a ira de deus manifesta. Presidente Prudente bem que corre o risco de ser aniquilada pela ira do todo-poderoso, uma Sodoma ou Gomorra moderna.
Aliás, foi fazendo referência a essas duas cidades bíblicas que o pe. Zancheta lançou na internet, via facebook, uma maldição eterna sobre todos os "fiéis caluniadores", maldição que recairá também sobre os familiares dos caluniadores, por várias gerações.
Sob o título, “Pecados de Sodoma e Gomorra é nada se comparada ao de vocês”, o padre escreveu :
“Vocês nem imaginem o que significa terem erguido a mão contra um ungido do Senhor. Os irmãos que semearam joio nunca mais terão felicidade, paz, prosperidade, a doença será a vossa companheira de vossas famílias, serão olhados como escárnios da humanidade. “ O casamento de vocês nunca mais terá paz, o adultério vos perseguirá, todos os tipos de dependência estarão vos perseguindo (química, álcool, sexualidade desregrada vossas casas, vossos filhos serão o vosso desespero...)".
Vossos filhos serão o vosso desespero...pãããata que o pariu , dessa eu gostei.
Preocupada com uma possível evasão dos fiéis da paróquia de Santo Antônio, a levar com eles seus respectivos dízimos, que isso sim, para a igreja, é maldição muito pior que a do pe. Zancheta, a Diocese de Presidente Prudente transferiu o padre para Três Lagoas (MS), e o bispo local, Dom Benedito Gonçalves, veio com seus panos quentes.
Divulgou nota dizendo que os sacerdotes, às vezes, invocam maldições sobre aqueles que julgam que os perseguem, e que tais maldições geram desordem e sofrimento nas comunidades, causando preocupação e medo em algumas ovelhas do rebanho, principalmente as simples e pequenas.
Mas que não tenham medo, os fiéis, porque, “se estamos revestidos da Palavra Divina e enraizados em Cristo, somos mais que vencedores."
Se o pe. Zancheta meteu a mão no dinheiro de Cristo, eu não sei; que ele dá umas leves derrapadas nas sinuosas estradas da boa e velha Língua Portuguesa, dá; mas que ele sabe rogar uma praga da muito boa, ninguém pode negar.
E rogar maldições e desgraças eternas, convenhamos, é o que legitima pe. Zancheta como um verdadeiro sacerdote do Deus Bíblico. Foi o que ele aprendeu na escola, na cartilha do Antigo Testamento, a Caminho Suave do bom cristão.
Pe. Zancheta : "a doença será a vossa companheira de vossas famílias, 
serão olhados como escárnios da humanidade."

Postar um comentário

0 Comentários