Circo da Benção

A pilantragem evangélica anda tão grande, a cara de pau dos pastores tão lustradas a óleo de peroba e, lógico,  a burrice dos cristãos tão infinita, que fica até difícil comentar alguma coisa, fica difícil até ironizar e fazer piada, ela já é apresentada de tal forma completa que nenhum adendo é capaz de deixá-la mais engraçada, mais escarnecedora.
Escarnecer é a palavra que me parece mais adequada, os líderes religiosos escarnecem da fé dos que lhes enchem os bolsos de dinheiro, cagam na cabeça do fiéis, e quanto mais cagam, mais fiéis se aglomeram às suas voltas, feito moscas, mesmo.
Que as religiões - todas elas - e seus respectivos cultos são verdadeiros espetáculos circenses, daqueles bem mambembes, todo mundo sabe, só não vê quem é surdo.
Pois, agora, e dá até para dizer que há uma honestidade canalha nisto, a Igreja Evangélica Cristo Vive resolveu escancarar, assumir a patifaria de vez. Talvez cansados dos ambientes sisudos de seus templos, os pastores da Cristo Vive acabam de fundar o Circo da Benção.
Circo, mesmo, de verdade, com lona colorida, picadeiro, arquibancadas de ripas de madeira rachadas, que "mordem" o traseiro e pernas da plateia etc.
E poucas diferenças há dos circos originais. O domador continua no picadeiro, mas não há leões, foram todos devorados pelos cordeiros. O domador, com seu chicote cada vez mais eficiente, continua a reinar no picadeiro, mas os palhaços estão todos nas arquibancadas, sem poder de decisão sobre as próprias gargalhadas, rindo quando lhes é mandado - e chorando, também -, incapazes de entender a piada em que estão inseridos, na qual são o português, o bêbado, a bichinha, o judeu, o gago, o padre, o fanho, o anão, o gaúcho, e outros.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Anderson,


    Não falta mais nada. E tem gente que ainda segue estes falsos mestres e falsos ensinos.

    ResponderExcluir