Caminho de Letras

Escrevo muito enquanto caminho.
Muito do caminho rumo ao trabalho chato,
Rumo às pessoas chatas,
Rumo ao cheiro da mediocridade,
Já se transformou em letras -
Paralelepípedos a pavimentarem 
As trilhas esburacadas de minhas pautas vazias.

É o caminho quem dita o que eu escrevo,
E são os pés que psicografam.
É o caminho quem põe ereta a minha esferográfica,
Que arranca o cabaço da folha em branco
E lhe imprime ejaculação e gozo azuis.
Muito do meu caminho virou pensamento,
Como muito do meu pensamento se perdeu pelo caminho.

Por isso, ainda caminho :
Para repensá-lo, para reencontrá-lo.
Feito quem refaz cada passo do trajeto
À procura de uma moeda que vazou pelo bolso furado da calça,
De uma chave que se extraviou,
De um documento que se distraiu de nós,
De uma identidade que se desvencilhou.

E quando o reencontro - o pensamento -,
Ele é um chiclete grudado na sola do sapato,
Meio que misturado com merda de cachorro.

Postar um comentário

0 Comentários