Bosta Benta

Às dezenas, aos milhares, eles fazem filas em frente das pias de água benta das igrejas católicas ao redor do mundo.
O primeiro vem, molha a ponta dos dedos e se persigna, o segundo também se benze, pega um pouco da água com a mão em concha e bebe, o seguinte ainda recolhe uma porção dela num frasco e leva para casa, compartilhá-la com seus familiares, e a fila segue, mãos e mais mãos, mãos às mancheias revezam-se na pia em busca de alívio, proteção - e até cura - para suas almas cansadas e combalidas.
A pergunta que sempre me fiz foi : onde estavam cada uma daquelas mãos antes de serem imersas nas águas do Senhor? No cu! A resposta é : no cu. Para mim, isso sempre fui muito claro.
Nas raras vezes em que estive numa igreja - ainda em garoto, levado por meus pais nos casamentos de tios e outros aparentados - e vi essa cena, para me distrair, abstrair-me daquele ambiente pesado e cheio de culpa e sofrimento que é uma igreja católica, eu ficava a imaginar de onde aquelas pessoas teriam tirado as mãos antes de pô-las à pia benta.
Eu ficava mentalizando : esse acabou de limpar o cu e não lavou as mãos, esse acabou de mijar e o último pingo da mijada foi a única água que suas mãos viram antes da benta, essa acabou de enfiar o dedo no nariz,  e por aí a coisa ia - eu já era um ateu, um pequeno herege, e nem sabia.
Um pouco mais tarde, já a estudar em colégio de padres e tendo que frequentar missas "pedagógicas", que valiam pontos na nota, vi a procissão das mãos mal lavadas por mais várias e várias vezes. Concluí que a pia da água benta é uma miniatura do rio Ganges, uma maquete do rio mais pestilento do planeta.
Desmedidas proporções à parte, são a mesma coisa, a pia da água benta e o rio Ganges. As pessoas vão, simbolicamente, higienizar-se de toda sua sujeira, deitar à água todos os seus pecados, deixar que a água os lave e os leve.
E não é que pesquisadores do Instituto de Higiene e Imunologia Aplicada da Universidade de Viena pensaram o mesmo que eu? Pensaram o mesmo e saíram a campo para averiguar.
Durante um ano, eles colheram amostras da água benta oferecida aos fiéis pelas principais igrejas da Áustria, e o resultado não poderia ter sido outro, deu o que o pequeno Azarão sempre soube : a água benta é bosta pura.
Os resultados mostraram a presença de coliformes fecais em 86% dos reservatórios de água benta da Áustria, inclusa a bactéria Escherichia coli, responsável pela diarreias inflamatórias na maior parte das intoxicações alimentares.
Pois é, quantas maioneses não foram acusadas injustamente de pôr o cu do sujeito em couve-flor, em pandarecos, quando a água benta era a grande culpada? Quantas inocentes salsichas em inofensivos cachorros quentes? Quantos pratos feitos de restaurantes de rodoviária? Quantos croquetes de lanchonete de chinês? Quantos milhões de faceiras Salmonellas já não pagaram o pato no lugar da água benta?
Mas milhares de pessoas se curam de seus males através da água benta, dirão os mais pios. Estarão enganadas, enganando-se?
Não, acho que não. Pessoas realmente se curam via água benta e embosteada. Placebo? Não, também acho que não, nesse caso, não.
Nesse caso, a merda diluída na água benta age como um remédio homeopático, a água benta e embosteada é uma espécie de florais de Bach.
A cura pela água benta e embosteada segue o lema e primeiro princípio da homeopatia, cunhado por Samuel Hahnemann, que é também sua base terapêutica: Similia similibus curantur. Ou seja : semelhante cura semelhante. 
Tá explicada a cura milagrosa pela água benta.

Em tempo : essa situação me lembrou um piada.
Quatro freiras morreram e foram pro céu. Chegando lá deram de cara com S. Pedro, que lhes pediu para fazerem uma fila indiana, para melhor organizar suas entradas no paraíso.
Chamou a primeira freira:
- O que você fez de errado na Terra?
- Eu peguei com uma mão no pênis de um homem. Eu tenho chance de redenção?
- Vá lavar a sua mão na bacia com água benta.
Chamou a segunda freira:
- O que você fez de errado na Terra?
A freira triste pensou que seu caso era perdido.
- Eu coloquei as duas mãos em um pênis de um homem. Tenho perdão?
- Claro. Vá lavar as duas mãos na bacia com água benta.
S. Pedro olha para trás e vê as outras duas freiras brigando. Então, pergunta:
- O que está acontecendo?
- É que a irmã Anunciata quer entrar na minha frente - disse a irmã Soledade
- Por que você quer entrar na frente dela, irmã Anunciata?
- O senhor acha que eu vou gargarejar a água com que a irmã Soledade vai lavar a bunda?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ei Marreta, sugiro duas artistas pro ''gostosinhos(as) de ouvir. São duas cantoras, aliás não sei o porquê do ''as'' ali, já que são músicas de boas mulheres sempre. Enfim, a primeira é Letícia Persiles, antiga vocalista da banda Manacá que mistura ritmos nordestinos e velhas cantigas com rock e a segunda é a Ana Larousse, que canta bonito e meigo pra quem emprestar os ouvidos. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou verificar sua dica, depois comento.
      é gostosinho(a)de ouvir porque CD é gostosinho e a cantora é gostosinha .
      E por que anônimo? Identifique-se!
      Abraços

      Excluir