Testemunho de um Novo Cristão

O rapaz, ovelha recém-convertida e tosquiada, sobe ao palco de uma dessas igrejas evangélicas e diz ao pastor que deseja dar seu testemunho de conversão, no que é prontamente atendido pelo pastor, que lhe passa o microfone, ciente de que testemunhos emocionados de fé rendem polpudos dízimos e donativos ao fim dos cultos.
- Irmãos - começa o rapaz, ainda tímido -, eu tinha uma vida de desgraças.
A plateia o olha em silêncio, comportada, bem adestrada que foi, mas muito atenta, ansiosa por se nutrir das desgraças do outro.
- Irmãos, eu vivia uma vida de pecados e depravações.
A plateia fica mais muda e atenta ainda, ávida para ouvir sobre pecados e depravações, e recriminar quem teve a coragem de praticá-los.
-Irmãos, eu tinha problemas com tóxicos (pronunciou "tóchicos").
Uma pausa para tentar conter um nó que lhe sobe à garganta.
- Eu tinha problemas com bebidas, com cigarro.
Outro fôlego, os olhos querendo marejar.
- Problemas com jogo, com a mulherada de vida fácil...
Vendo que sua fala estava a ser bem acolhida, o rapaz desiste de manter o dique, deixa o pranto arrebentar todas as comportas e desabafa tudo, despeja.
- Eu tinha problemas com a minha esposa, com meus filhos, eu fazia faculdade, tinha problemas com a escola, eu trabalhava, tinha problemas com meu trabalho. Mas...
Outra pausa, respira fundo, enxuga o rosto, ajeita o cabelo, recompõe-se.
- Mas conheci a graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, aceitei sua luz e sabedoria, Jesus me salvou, me libertou, sou um novo homem, um homem liberto.
- Aleluia !!! - grita o pastor, com a intenção de puxar o coro da plateia, envolvê-la no mesmo transe do rapaz.
ALELUIA !!!! - devolve a plateia em uníssono.
O rapaz começa a sentir-se parte daquele grupo, daquela manada, fica mais à vontade, uma reconfortante sensação de pertencer o preenche. Então, ele se empolga - fica de espinha ereta, estufa o peito, emposta a voz -, feito certos professores em suas reuniões pedagógicas, a discursar sobre seus inúteis métodos e suas vãs filosofias, e segue com seu testemunho :
- Jesus me abençoou e eu abandonei os "tóchicos".
(ALELUIA!!!)
- Jesus me iluminou e eu abandonei a bebida e o cigarro.
(ALELUIA!!!)
- Jesus me curou e eu abandonei o jogo e a putada.
(ALELUIA!!!)
- Jesus me ungiu com seu amor e perdão e eu abandonei minha esposa, meus filhos e meu trabalho. Aleluia, irmãos!!!!! Não tenho mais problemas com nada!!! Sou um homem totalmente liberto!!!

Postar um comentário

0 Comentários