Kit Peregrino (Ou : O Abadá de Cristo)

A igreja católica encherá - ainda mais - o cu de dinheiro com essa jornada mundial da juventude (JMJ) e a visita do Papa. Sobremaneira porque não saiu um único ouro dos cofres da igreja para a preparação e a produção desse circo todo.
Tudo foi custeado com dinheiro público - cento e vinte milhões de reais roubados dos contribuintes e gastos em nome desse delírio coletivo, que é deus.
O dinheiro arrecadado pela igreja durante a JMJ será lucro puro, limpinho, limpinho, isento de qualquer desconto, igual a quem faz serviço sem emitir nota, igual a dinheiro de puta.
Com a JMJ e a visita do Papa, o comércio de artigos religiosos está em alta. As ações da Jesus Inc. na bolsa de valores está a bater as do Bill Gates. 
Dizem que Cristo expulsou os vendilhões do templo a pontapés; hoje, faltariam-lhe forças nas pernas para chutar tanto safado e vagabundo, hoje, ele teria que descer à Terra munido de marreta e dinamite, implodir os templos.
Visitasse a cidade de Aparecida do Norte, Cristo invocaria a ira de seu pai, exigiria de deus que ele orquestrasse outra hecatombe nuclear, feito aquelas que ele mandou sobre Sodoma e Gomorra, dessa vez sobre Aparecida.
A igreja tornou-se sua maior vendilhoa. Padre Marcelo Rossi (dono da empresa Terço Bizantino) que o diga, ele e todos os outros padres cantores.
Nunca o profano mercantilismo do sagrado foi tão rentável. Nem no tempo das indulgências, nem no tempo das Cruzadas e das pilhagens do território e do dinheiro alheios.
E se faz passado a época em que a igreja católica vendia apenas terços, medalhinhas, escapulários, lascas da cruz de Cristo, velas votivas, ovo da pomba do espiríto santo, soro antiofídico contra mordida da serpente do Éden, água do rio Jordão etc.
A igreja católica, verdade seja dita, atualizou-se. Se não em seus dogmas e cânones, nas formas de explorar a fé e a ignorância de seu rebanho, de tosquiar suas ovelhinhas.
Para a JMJ, criou a patifaria chamada de o Kit Peregrino.
A inscrição na JMJ, com valores que chegaram a R$ 608,00, inclui alojamento, transporte, seguro e o cobiçadissimo Kit Peregrino : credencial do peregrino, livro litúrgico, livro supresa (deve ser o livro das cartas trocadas entre o Pe. Fábio de Melo e Gabriel Chalita), guia da programação cultural e religiosa, guia do peregrino, crucifixo, squeeze, mochila, boné e camisa de peregrino.
Pããããta que o pariu!!! É o abadá de Cristo !!!
Além dos itens citados, o abadá de Cristo traz vale-refeições do peregrino, que permitiriam ao jovem, de espírito pleno e satisfeito, bem alimentar também o corpo. Só que a organização da JMJ, pelo visto, esqueceu-se de avisar os restaurantes da cidade, de firmar convênio com eles.
O resultado é que o vale-refeição do peregrino - o vale-última ceia - está sendo recusado pela maioria dos estabelecimentos de alimentação do Rio de Janeiro. E a peregrinada toda está passando fome.
Se eu fosse dono de restaurante, também não aceitaria o vale-última ceia. Quem iria fazer o reembolso do vale? A igreja? Poucas organizações são menos confiáveis que a igreja - no momento, não me lembro de nenhuma. 
É bem capaz que a igreja dissesse ao comerciante que ele seria reembolsado pelos vales no dia de São Nunca. E isso na melhor das hipóteses. Afinal, o comerciante receberia seu débito em 1º de novembro, que é o dia de todos os santos. O pior, e o mais provável, é que a organização da JMJ mandasse o comerciante ir receber na bacia das almas.
Para socorrer os peregrinos, a educadora (cada vez aumenta mais a minha ojeriza por essa palavra) Yvonne Bezerra de Mello criou a campanha "Alimente um peregrino", em que convoca os moradores da cidade a abastecerem com sanduíches os famintos do Papa Francisco.
Ora, porra, essa educadora está é a impedir a eficiência dos desígnios de deus, que está claramente submetendo os jovens à fome para medir o tamanho de suas fés, os comerciantes que recusam o vale-última ceia são agentes do Senhor nessa provação à juventude católica, são anjos a Seu serviço.
 E vale-refeição para quê? E sanduíche para quê? Há pelo menos quatro maneiras cristãs do fiéis peregrinos passarem incólumes por essa provação, e saírem com seu espíritos fortalecidos.
1) Eles podem rezar fervorosamente, alimentar-se da fé.
2) Eles podem aproveitar para realizar um jejum coletivo, o cristão é abençoado quando jejua, o jejum lhes ensina o autocontrole, o jejum fortalece a carne, notoriamente fraca, o jejum lhes dá poder espiritual. De que reclamam esses famélicos jovens sem fé? Que grande oportunidade de elevação espiritual!!!
3) Eles estão no Rio de Janeiro, aquele puta marzão pela frente, que se ajoelhem frente ao oceano e peçam pelo milagre dos peixes. Cadê a fé, minha gente?
4) Em último caso, basta levarem seus vales-última ceia até um padre e pedir que ele os consagre, feito à hóstia, e realize o milagre da transubstanciação : os vales recusados pelos restaurantes torna-se-ão no mais legítimo corpo de Cristo, que é o néctar e a ambrosia combinados do católico.
Se nada disso resolver, bem feito. Peregrino tem mais é que se fuder mesmo. Não tem nada que ficar atrás de Papa, religião e o caralho. Enquanto isso, a padraiada toda, financiada pelo dinheiro dos fiéis, estão em seus mosteiros, a esbaldarem-se de lautas refeições.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acho que eles gastaram todo o seu dinheiro com o consolo ungido do post acima, por isso não sobrou nada pra comida;Isso deve explica todo o êxtase demonstrado nessa JMJ.

    ResponderExcluir