Jesus Cristo Contra Marina Silva

Marina Silva é evangélica, mais uma desses fanáticos que invadiram a política e que, entre outras coisas, pretendem derrubar a laicidade do Estado e transformar o Brasil numa teocracia, num Islã. Evangélica da Assembleia de Deus, uma das pentecostais das mais radicais e xiitas, das mais intolerantes, daquelas em que a mulherada só pode andar de saias longas, não pode cortar o cabelo, usar maquiagem, tomar um goró, raspar os pelos da perna etc.
Mas parece que Cristo não está do lado de Marina Silva.
Militantes de Marina Silva, que trabalham na coleta de assinaturas para a criação de uma nova sigla, a Rede Sustentável, dizem que a religiosidade da ex-senadora tem sido um obstáculo a uma maior adesão da população.
Rafael Poço, um dos principais puxa-sacos de Marina, diz que muitos dos abordados são simpáticos ao projetos políticos, mas que têm restrições quanto às convicções religiosas dela.
"Notícias foram claramente manipuladas para associar a religião a uma coisa negativa", afirmou Poço, dirigindo-se aos outros militantes no encontro de ontem. "Senti isso nas ruas e vocês provavelmente sentiram também." 
E desde quando notícias precisam ser manipuladas para associar religião a coisas negativas? Religião não é associada a coisas negativas : ela É a coisa negativa! A religião é cancro do planeta, a lepra do pensamento humano, da alma, mesmo direi.
Rafael Poço e seus comandados estão se mostrando incompetentes em recolher as assinaturas necessárias e atribuem a culpa à falta de fé da pessoas. Tá culpando o Cristo, a Rede Sutentável tá pegando o Cristo pra Cristo. Bem típico, tanto de políticos quanto de religiosos.
Admito que seria excelente caso um político fosse rejeitado por sua crença em Jesus. Significaria uma rejeição, primeira e básica, a Jesus, à absurda fé religiosa, e só depois ao candidato que a professa. Seria bom demais para ser verdade. Um milagre de Cristo!
Prefiro enterrar - aliás, há muito as sepultei - as utopias. Prefiro crer que a rejeição ao novo partido de Marina Silva - ou, pelo menos, a baixa aceitação a ele - venha de restrições feitas às próprias carreira e história política dela. Prefiro crer que o brasileiro esteja mais atento às velhas raposas da politica, que esteja mais informado e politizado, ou em processo de politização - as atuais manifestações mostraram um brasileiro que muitos não acreditavam existir, inclusive esse que vos fala.
Marina Silva já pertenceu ao PT, migrou para o PV e, agora, tenta fundar uma nova legenda, a Rede de Sustentabilidade, para a qual, há rumores, irão migrar os políticos do PSOL, fundado a partir de uma dissidência do PT. Ou seja, do PT vieste, ao PT retornarás. Ou seja, muda a merda, as moscas são as mesmas, ou será o inverso?
Para mim, basta isso, essa dança promíscua de partidos, para estabelecer o caráter político nada confiável de Marina Silva, sua total infidelidade ideológica, sua fidelidade apenas à ideologia pessoal da busca pelo poder. Ela ser evangélica só me ajuda a desprezá-la mais, e torna-a ainda mais perigosa.
Rafael Poço orienta seus cupinchas em como lidar com esses questionamentos sobre as convicções religiosas de Marina Silva : "digam que o respeito ao Estado Laico está no nosso estatuto (da Rede)"
Ora, grande merda que está no estatuto. O que se põe no papel, dele se tira com a mesma facilidade, depois que os objetivos forem atingidos.
De mais a mais, o Estado é Laico hoje, não significa que assim será mantido, não temos garantias disso. A Constituição pode ser mudada, alterada por uma canetada, por um decreto, por um projeto de lei aprovado por parlamentares devidamente "estimulados" por mensalões. O que se põe na Constituição, fácil se tira dela. Basta que um louco tenha o poder para tal. E, para mim, a figura abaixo, preenche bem esses requisitos.
Será que o Brasil fará mais essa cagada? Elegerá Marina Silva, seja em 2014, em 2018, em 2022...? É sempre bom lembrar que Lula foi derrotado em três pleitos , os de 1990, 1994 e 1998, antes de ser eleito em 2002. Será que o Brasil elegerá mais uma figura lamentável para ocupar o cargo político máximo da nação?

Postar um comentário

0 Comentários