Ler é Um Tesão!

Ao contrário do que certa vez disse o ex-talvez-futuro-de-novo-presidente Luis Inácio Lula da Silva - analfabeto desprezível eleito por desprezíveis analfabetos -, ler não é chato. Ler é tudo, menos chato.
Já li muito; em comparação a essa época, hoje praticamente não leio. Por falta de tempo em horário comercial, digamos assim, e por falta de vigor físico para varar as madrugadas, que é quando dormem as obrigações e nos desperta o tempo livre, a desbravar páginas amareladas e linhas esmaecidas.
Ler instrui, ilustra, desperta, instiga, dignifica, até. E ler também pode ser um tesão!
Essa é a ideia defendida e propagada pelas integrantes do Outdoor Co-Ed Topless Pulp Fiction Appreciation Society (OCETPFA), um clube de mulheres que se reúne pelas praças e parques públicos de Nova York para usufruir do prazer de uma boa leitura ao ar livre. Detalhe : aproveitando as temperaturas mais aprazíveis da primavera nova-iorquina, elas leem seus livros com os peitos de fora - o topless é legalizado na maior cidade americana.
Elas ficam lá, sentadas no bancos dos parques, deitadas em toalhas nos gramados, conversando descontraidamente, empunhando seus calhamaços, tomando um solzinho, e exibindo seus peitões.
Desconheço evento cultural - feira do livro, noite de autógrafos, sarau, ou coisa que o valha - que possa fomentar mais o gosto pela leitura que o clube de leitura do topless
Elas deveriam receber verba pública do ministério da educação. E o melhor : são peitões americanos, air bags de respeito, tetões anglo-saxões da melhor qualidade. Bem diferentes daquelas muxibas ucranianas das recalcadas do Femen; fossem as meninas do Femem a praticar a leitura de topless, o número de analfabetos só faria aumentar mundo afora.
Os títulos preferidos das meninas são os novos livros de Stephen King e Elissa Wald. E importa? Com uns peitões desses, elas poderiam ler até Paulo Coelho e Rubem Alves. Que estaria tudo certo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Velho Marreta: obrigado por nos brindar com esta pérola da putaria universal. Vida longa aos peitões...ops, que dizer à literatura! Abs.

    ResponderExcluir