Ateus São Beligerantes, Diz Padre Azevedo Jr.

O padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. (o figura da foto ao lado), da arquidiocese de Cuiabá (MT), está a advertir seus fiéis para que tomem cuidado ao debaterem a teoria da evolução com um ateu. E desde quando algum fiel religioso debate alguma coisa com alguém? O crente não debate nada, ele crê cegamente em tudo; no máximo, o que ele chama de debater ou argumentar é ficar vomitando versículos e mais versículos da bíblia para cima de seu interlocutor, como se estes fossem verdades científicas estabelecidas. Não são.
O padre Azevedo recomenda aos seus fiéis que não sejam ingênuos, pois seu interlocutor pode ser um "ateu beligerante", que defende agressiva e ofensivamente a evolução das espécies de Darwin. Segundo o padre, os católicos não têm dificuldades em analisar as duas hipóteses científicas sobre a criação do mundo - a evolução e o design inteligente. Os católicos, diz ele, são capazes de bem conviver e considerar as duas hipóteses, dando ao seu rebanho um caráter tolerante e conciliador.
Primeiro, o padre demonstra total ausência do mais rudimentar conhecimento científico :  a evolução das espécies não é uma hipótese, é uma teoria, já testada e comprovada. O design inteligente, por sua vez, nem pode ser considerado uma hipótese, é apenas o criacionismo disfarçado de ciência. Hipótese é uma suposição passível - e possível - de ser verificada empiricamente. Como verificar se um deus, ou um arquiteto inteligente como quer o design inteligente, foi o criador de tudo o que se vê? Nem hipótese esta merda é.
Segundo, ainda que fosse, crentes analisando hipóteses científicas? Passemos para a próxima piada, por favor, e que seja mais engraçada.
Terceiro, uma vez tendo cagado, o padre senta em cima e espalha : confunde criação do mundo com evolução das espécies. Origem do mundo (e da vida) é assunto muito distinto da evolução das espécies.
Não obstante, a tal declaração - que ateus são beligerantes ao defenderem o bom e velho Darwin -, dita por quem a disse, por um padre, tem lá sua lógica, seu fundamento. Dita por qualquer outro, nem mereceria atenção, mas proferida por um representante da igreja católica, é um caso a ser considerado.
Se um padre falou que nós, ateus, somos beligerantes, talvez, um pouco, até o sejamos. Afinal, se há um assunto do qual a igreja católica tem pleno conhecimento, é da beligerância. Se há um especialista supremo do uso da beligerância na defesa de suas crenças, este é a igreja católica.
Claro que vou enfiar o dedo, mais uma vez, no feridão da Inquisição e sua Santa Fogueira, que nem era a pior parte da história. A fogueira era a cadeira elétrica da época, ou seja, tão-somente o instrumento usado no cumprimento da sentença de morte do herege. Antes de chegar às labaredas, o herege passava por um longo processo "jurídico", tão ou mais doloroso que a própria fogueira.
O Tribunal do Santo Ofício recebia uma denúncia - feita por um vizinho filho da puta e cagueta, por uma mal-amada qualquer, ou mesmo pelos padres das paróquias em cujos cofres o sujeito não tivesse depositado o devido dízimo - e convocava o herege à sua santa presença.
Uma vez lá, ele ficava à mercê dos inquisidores da igreja, que o submetiam a uma extensa e cansativa arguição para tentar comprovar os pecados de que ele era acusado, geralmente envolvimento com Satã e/ou práticas obscenas. Caso não houvesse sucesso, caso o herege não admitisse os atos pelos quais era acusado, ou que os admitisse, mas não os considerasse como pecados, a estratégia dos inquisidores mudava radicalmente.
O herege era levado às catacumbas das igrejas e submetido a sessões de tortura. O objetivo era expulsar o demônio do corpo do sujeito e permitir que ele revelasse a verdade. Os instrumentos usados nessas torturas são capazes de fazer corar de vergonha o mais cruel dos ditadores.
Dei uma rápida pesquisada e achei mais de 30 tipos de instrumentos de tortura utilizados pela igreja católica para conseguir a confissão e admissão de culpa do herege. Abaixo, cito e descrevo rapidamente os cinco mais recorrentes.
1) O Arranca-seios : para ser usado em hereges do sexo feminino, era uma espécie de fórceps metálico cujo desenho permitia que fosse ajustado aos seios da herege. Seu uso era simples, e consistia em esquentar o aparelho numa fogueira, prendê-lo no seio exposto da vítima, e depois arrancá-lo, ou de forma rápida ou muito lentamente, dependendo do intuito do inquisidor. Em seguida, a mulher era deixada a sangrar para que morresse de hemorragia, ou que fosse levada a loucura pela dor;
2) A Serra : o herege era pendurado nu e de ponta-cabeça numa trave, de pernas abertas. Uma grande serra, manuseada por dois inquisidores, um de cada lado, começava a fender o herege pelo cu, seguia serrando pelo abdômen e continuava até onde o cara aguentasse sem confessar. Ser posto de ponta-cabeça fazia com que o sangue descesse todo para o cérebro, o que impedia o herege de desmaiar durante a tortura;
3) O Berço de Judas: peça metálica em forma de pirâmide sustentada por hastes. A vítima, sustentada por correntes, é colocada nua com o cu sobre a ponta da pirâmide. O afrouxamento gradual ou brusco da corrente manejada pelo executor fazia com que o peso do corpo pressionasse e ferisse o ânus, a vagina, cóccix ou o saco escrotal. Pelo visto, a padraiada tem mesmo uma fixação por cu, tudo queima-roscas enrustidos;
4) O Quebrador de Joelhos : aparelho simples composto por placas paralelas de madeira unidas por duas roscas. À medida que as roscas eram apertadas pelo executor, as placas, que podiam conter pequenos cones metálicos pontiagudos, pressionavam os joelhos progressivamente, até esmagar a carne, músculos e ossos. Esse tipo de tortura era usualmente feito por sessões. Após algumas horas, a vítima, já com os joelhos bastante debilitados, era submetida a novas sessões.
5) A Mesa de Evisceração : o herege era preso sobre a mesa de modo que mãos e pés ficassem imobilizados. O carrasco, manualmente, produzia um corte sobre o abdômen da vítima. Através desta incisão, era inserido um pequeno gancho, preso a uma corrente no eixo. O gancho (como um anzol) extraía, aos poucos, os órgãos internos da vítima à medida que o carrasco girava o eixo.
Havia, já à época, a delação premiada. Se o herege denunciasse mais umas tantas pessoas durante a tortura, era-lhe concedida uma execução menos cruel.
Depois de tudo isso, vem o cara de pau desse padre Azevedo dizer que os ateus é que são beligerantes.
Eu, beligerante? Ora, padre, vá tomar no cu!!!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. BOA NOITE MEU AMIGO ESPECIALISTA EM PALAVRÕES!!

    PRIMEIRO LUGAR QUERO PARABENIZÁ-LO PELO SEU DIPLOMA EM ALGUMA ACADEMIA CIENTIFICA E HISTÓRICA, PORQUE VOCÊ DEVE TER ALGUM PRA ACHAR QUE PODE FALAR COM ESSA ARROGÂNCIA SOBRE O ASSUNTO.
    VOCÊ COM CERTEZA NÃO DEVE TER CONVICÇÃO DO QUE REALMENTE ACREDITA, PORQUE ALQUEM QUE TEM CONVICÇÃO DO REALMENTE ACREDITA NÃO SAI ATACANDO AS PESSOAS COM PALAVRÕES PARA DEFENDER UMA TESE QUE PROVAVELMENTE VOCÊ TER ACHADO EM QUALQUER LIVRINHO DE BANCA DE REVISTA.
    DOBRE A SUA LINGUA ANTES DE FALAR "A IGREJA CATÓLICA". O QUE VOCÊ SABE SOBRE A SANTA INQUISIÇÃO?, MELHOR. O QUE VOCÊ SABE SOBRE IGREJA CATÓLICA?..VOCÊ CRIOU UMA CARICATURA DA IGREJA NA SUA MENTE LIMITADA? OU VOCÊ REVOLTOU COM A VIDA E RESOLVEU VIRAR UM ATEUZINHO DE ARAQUE? QUE NEM MENSIONA ALGO COM FUNDAMENTE OU ATÉ MESMO REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA (SÉRIAS) NESSE TEXTO RIDICULO. TODAS AS TESES DA IGREJA SÃO BEM FUNDAMENTADAS, E AS SUAS? O QUE VOCÊ SABE SOBRE O PADRE PAULO RICARDO QUE EM PRIMEIRO LUGAR É UM SER HUMANO E COMO TODOS MERECE RESPEITO. SE VOCÊ NÃO SABE A IGREJA ANDA JUNTO COM A RAZÃO... OU SE VOCÊ NÃO ESTÁ SATISFEITO COM A CIÊNCIA QUE NÃO CONSEGUE COMPROVAR TODOS OS FATOS VAI LÁ E XINGA TODOS OS CIENTISTAS.. PARA UM ATEU SUA ARGUMENTAÇÃO É MUITO FRACA... PROCURE ESTUDAR MAIS...ALIAIS, ESTUDE OS DOIS LADOS, E NÃO SÓ AQUILO QUE LHE CONVÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecemos pelo fim, o seu conselho de
      estudar mais devia primeiro ser seguido por você, que escreve : cientifica (sem acento, alquém (é com g, seu seu escroto),lingua (sem acento), mensiona (é com c, seu filho da puta), fundamente (quis escrever fundamentalmente, seu desgraçado?, ridiculo (sem acento), aliais (é aliás, seu católico de merda).
      Sim, tenho diploma de uma academia científica. Sobre a santa inquisição, sei que era um bando de escrotos que mataram mais que Hitler, há registros históricos comprovados disso, claro que não na merda da bíblia que você lê, carrega debaixo do braço e se masturba.
      Ateu, a gente não vira, não tenha essa esperança. Ateu, quem é bom, já nasce, é questão de ter sido premiado com inteligência desde o berço.
      Sobre esse padre, o que sei é que ele generaliza os ateus, tomando a todos como beligerantes, portanto, ele mesmo me dá o direito de generalizá-lo, de também caricaturizá-lo.
      A ciência realmente não tem explicação para tudo, aliás, para quase nada; a igreja não tem explicação para absolutamente nada, ela não explica nada, ela impõe tudo, ela não dá respostas, ela simplesmente não permite as perguntas.
      Agora, quanto a estudar os dois lados, deixo para você e seus queridinhos padres, que cortam para os dois.
      Ah! E você também deve ser alguém muito diplomado, né? Vendendo semijoias (agora, é sem hífen e sem acento, crente do cu quente), bijouterias e creminhos da natura. Esses produtos são todos ligados à vaidade, e a vaidade é um dos pecados capitais, sabia, seu idiota? Você é um pecador de merda, faz comércio do pecado, vai queimar no pau do capeta. Corra até o padre mais próximo para ele lhe dar uma benzida, é só fazer um boquete pra ele, soprar o famoso apito de chamar anjo.

      Excluir