A Galinha De Cristo E O Galo Do Espírito Santo

O pastor Paulo Roberto, da Assembleia de Deus, de Cuiabá (MT), fora portador de câncer em sete lugares do corpo. Segundo ele : no cérebro, nos ouvidos, no estômago, na garganta, no sangue, nos ossos e na bigornia (seja lá o que isso for). Mas o bondoso deus veio em seu socorro e o curou.
Antes de seguir, um parênteses. Uma das coisas que mais me incomoda no chamado crente é a incoerência diante do que ele mesmo acredita e afirma. Dizem : nada acontece no mundo se não por vontade ou permissão de deus. Então, ora porra, o mesmo deus que curou o cara de um câncer é o deus que o presenteou com a doença. Muito bondoso esse deus, o dos cristãos. Deixa o cara doente, fudido, e depois o cura. E o sujeito fica eternamente grato, servil e temente. Ainda bem que esse deus não existe.
Voltando a relato do pastor.
Em sua doença, o pastor clamava a deus e ele não respondia. Até que um dia, voltando de avião para Cuiabá, um amigo que o acompanhava, o também pastor Sebastião de Souza, teve um pressentimento divino. Ao sobrevoarem um templo ainda não inaugurado da Assembleia de Deus, Sebastião de Souza olhou para o amigo e disse que deus iria curá-lo muito em breve, para que ele fosse um dos obreiros do novo templo.
E não deu outra. Em pouco dias, deus intercedeu em favor de Paulo Roberto. Ele conta que deus o conduziu a um galinheiro numa certa noite, onde se deu o milagre.
Nesse ponto, o relato do pastor apresenta algumas lacunas. Ele não deixa exatamente claro como deus o levou ao galinheiro. Se veio pessoalmente, se mandou um anjo a lhe guiar, se o teleportou, se incutiu nele uma vontade incontrolável de comer uma omelete ou um cu de penosa às tantas da madrugada.
O "fato" é que o pastor se viu num galinheiro. Lá chegando, foi recepcionado por uma galinha possuída por deus, que começou a conversar com ele nos mais diversos idiomas, nas várias línguas dos homens - quiçá dos anjos -, uma verdadeira babel carijó de penas e cloaca.
Claro que o pastor não entendia patavina, mas deus, mais uma vez, intercedeu em seu favor, que não é do feitio de deus deixar desamparados os que lhe são fiéis. 
Imediatamente, o todo-poderoso convocou o galo, o dono do pedaço, e o fez de intérprete para o pastor. A galinha falava e o galo traduzia. Puta que o pariu!!!! Genial!!!
Das duas, uma : ou deus estava tirando o maior sarro do pastor, ou o pastor estava muito louco, além de ser um puta dum cara de pau. Deus não existe, logo...
O que deus disse através da galinha, e o galo traduziu, foi : Meu filho Paulo, estou te curando de câncer agora. Estou te levantando um pregador da minha palavra. Vou te usar como médico no meio dos doentes. Por onde tu passar curarei os enfermos. 
Não bastasse ter sido curado dos seus sete cânceres pela galinha do espírito santo, o toque divino ainda transformou o pastor em milagreiro.
Além dos milagres de praxe - fazer cego enxergar e paralítico andar -, o pastor garante que faz até anão crescer. 
E eu não estou inventando nada. É tudo verdade. Quero dizer, é verdade que o pastor diz tudo isso.
Duvidam? Deem lá uma fuçada no site do pastor Paulo Roberto

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Um artigo bem esclarecedor.
    Vou rever meus conceitos sobre o catolicismo.

    ResponderExcluir
  2. É que eu escrevi o texto em tom de brincadeira, apesar de seu teor ser verdadeiro. Mas exatamente em que ele lhe foi esclarecedor?

    ResponderExcluir
  3. Praticamente em tudo, me fez abrir os olhos sobre argumentos falsos, como o desse pastor. O catolicismo não existe, é só uma religião que a sociedade ingênua persiste em seguir.

    ResponderExcluir