House M.D. - 8ª Temporada

No último episódio da sétima temporada, Gregory House, morrendo de dor de corno por Cuddy ter lhe dado um pé na bunda e já estar às voltas com novo pretendente, invade a casa da ex com seu carro, atravessa a janela da sala e aterrisa no meio do jantar dos novos pombinhos.
O primeiro episódio da oitava temporada abre a cena com House sentado de frente para uma comissão de condicional, que atualiza o espectador a respeito do que ocorreu na entressafra da sétima para o oitava temporada : House está preso há 12 meses, depois de ter ficado fugido do país por três e, agora, tem cinco dias para ser posto em liberdade condicional. Desde que não se meta em nenhuma encrenca nesses últimos cinco dias.
Cinco dias sem encrenca é tarefa impossível para House, que nesse período tem que se livrar dos rapinantes que começam saquear sua cela ao saberem de sua condicional, arrumar vicodin ilegal para pagar sua proteção a uma gangue nazista e, lógico, diagnosticar um doente sob os cuidados de uma médica bonitinha, ingênua e que, óbvio, acaba se impressionando e se rendendo à simpatia e à delicadeza de House, cometendo atos médicos antiéticos por ele. Mais uma para ele passar a bengala.
Ele não consegue a condicional e o primeiro episódio se fecha com House na solitária, recebendo a bandeja de comida e um bilhete sobre a gororoba, da médica bonitinha informando que ele estava certo em relação ao paciente, que o procedimento ilegal feito por ela, sob influência dele, levou ao diagnóstico correto.
House sorri, satisfeito e saciado, nem parece que está trancado numa solitária. E naquele momento, ele não está mesmo. Não há paredes naquele instante, só a vitória e mais uma superação de seu intelecto, poucas pessoas poderiam ser tão livres quanto ele naquela hora.
Esse primeiro episódio, e torço para que continue assim nos outros, traz de volta, finalmente, o House das primeiras temporadas, irascível, sem condescêndias, rude, policamente incorretíssimo, obcecado pelo que faz, e sempre, sempre certeiro.
Não há, nesse primeiro episódio, a menor referência aos outros personagens do elenco, ficamos sabendo somente que House não recebeu única visita, ou telefonema, nos 12 meses em que passou preso; com o delito, a condicional foi revogada e ele deverá ganhar de quatro a seis meses adicionais na prisão.
Um episódio brilhante. Tenso. Denso. A cena em que ele provoca e encara uma gangue nazista só para ser espancado e conduzido à enfermaria, onde teria acesso ao preso doente, é de arrepiar.
A estreia será no dia 03 de outubro, mas a Fox já disponibilizou o primeiro episódio para a apreciação do público. Se alguém quiser baixar, é só clicar aqui, no meu poderoso BENGALÃO, ops, MARRETÃO.

Postar um comentário

0 Comentários