Bolsa-Família Pra Comprar Cachaça

Reajuste médio do servidor público : 30% (em 5 anos);
Reajuste federal do piso salarial de professores : 16%;
Reajuste estadual (SP) do piso salarial dos professores : 0%;
Reajuste do Bolsa Família : até 45 %.
Para mim, sempre foi nítido, mas está cada vez mais evidente a razão pela qual o trabalhador não tem aumento real de salário nesse país, alguns nem reajuste da inflação : o Brasil tem como única preocupação sustentar o ocioso, o vagabundo. O servidor público não pode ter o reajuste que lhe é devido para que o dinheiro público continue a sustentar o encostado, o vagabundo, para que continue a manter o cara parado e fazendo fihos, filhos e mais filhos, cada filho é uma bolsa. O dinheiro que deveria ser convertido em salários, vira esmola, que é do que o brasileiro gosta, povinho chucro que é.
Em 2011, o Bolsa Família será aumentado em até 45%. Eu trabalho, e meus impostos, ao invés de garantirem uma boa escola pública para meu filho, vão sustentar filhos dos outros, meus impostos são transformados em farinha, carne seca e jerimum.
Evidente também é a destinação dada pelo vagal à esmola recebida. Já virou até clichê, até piada, o cara dá a esmola e não resiste, manda a clássica recomendação : "não vai tomar tudo em cachaça, hein?" O pedinte fica com vontade de mandar o cara tomar no cu, mas não manda, até agradece, para poder continuar pedindo.
Agora, o próprio governo (nas figuras de nossos ilustres políticos) adere à piadinha. Ele reajusta o Bolsa Família e diz pro esmolante não tomar todo o aumento em cachaça. Todo o aumento, não. Um pouquinho pode, até deve, faz bem pra economia do país.
Foi o que afirmou o líder do governo na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Ele disse que o reajuste do bolsa Família é positivo, mesmo que seja para comprar cachaça, como forma de "ajudar" a economia.
Se cada familia beneficiária da bolsa comprar uma garrafa de cachaça por mês, já serão 12 milhões de garrafas de pinga comercializadas. Isso, segundo o nobre deputado, é saudável para a economia, movimenta a indústria da pinga, gera mais empregos no setor. Sem contar os setores indiretos, há também um aquecimento da indústria médica-farmacêutica para tratar de todos esses bebuns e até, se o cara receber o bolsa Família durante muitos anos, um incremento da indústria funerária. Gastar a esmola em cachaça faz bem para a economia do país. Puta que o pariu!!!
E não é que o deputado tem lá a sua lógica?

Postar um comentário

0 Comentários